- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

The Guardian: Forças Armadas da Ucrânia enviam mercenários mal treinados para linha de frente

© AP Photo / Assessoria da Presidência da UcrâniaPresidente ucraniano, Vladimir Zelensky (no centro), visita linha de frente na região de Donetsk, 17 de fevereiro de 2022
Presidente ucraniano, Vladimir Zelensky (no centro), visita linha de frente na região de Donetsk, 17 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.08.2022
Nos siga no
O comando das Forças Armadas ucranianas envia para a linha de frente recrutas sem treinamento adequado, relatou à edição britânica The Guardian o mercenário australiano Matt Roe.
"Se perguntares quantos deles atiraram antes com um fuzil, de cem pessoas apenas duas levantarão a mão", afirmou Roe.
Segundo The Guardian, o próprio australiano, entrevistado pela edição britânica, não possui experiência de combate – na sua pátria ele se dedicava a jardinagem e paisagismo. Contudo, na Ucrânia Matt começou a treinar soldados recém-recrutados. Frequentemente este é o único treinamento que os soldados recebem antes de ir para a frente, salienta o jornal.
Conforme The Guardian, quando Roe voltar para a Austrália ele enfrentará problemas jurídicos sérios. Ele pode até ser condenado a prisão perpétua por ter entrado em um país estrangeiro para participar de um conflito armado, já que oficialmente Roe não faz parte das Forças Armadas da Ucrânia.
Segundo os dados divulgados em meados de julho pelo Ministério das Relações Exteriores russo, desde 24 de fevereiro mais de 7,1 mil mercenários de mais de 60 países do mundo já chegaram à Ucrânia. Nesse contexto, o Exército russo detecta tais mercenários ainda quando estão preparando sua entrada na Ucrânia.
O Ministério da Defesa russo tem repetidamente avisado que, de acordo com o direito humanitário internacional, os mercenários estrangeiros não são considerados combatentes, por isso, o melhor que os espera caso sejam capturados vivos é um julgamento e penas máximas de prisão.
Trigo nos territórios libertados da região de Zaporozhie, 16 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.07.2022
Panorama internacional
Por que Ucrânia reduz a cinzas as terras que perde?
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала