- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Política da UE contra gás russo é 'esquizofrênica', diz candidato presidencial na Áustria

© AP Photo / Virginia MayoHomem caminha com guarda-chuva perto de bandeiras da União Europeia no exterior da sede do bloco, em Bruxelas, na Bélgica, em 16 de outubro de 2019 (foto de arquivo)
Homem caminha com guarda-chuva perto de bandeiras da União Europeia no exterior da sede do bloco, em Bruxelas, na Bélgica, em 16 de outubro de 2019 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 07.08.2022
Nos siga no
Os líderes europeus estão sendo estúpidos ao reclamar sobre a situação do gás após a imposição de sanções antirrussas, disse o político austríaco e candidato presidencial Gerald Gross ao canal de TV OE24.

"Se você disse que não precisa mais de petróleo e gás da Rússia, não precisa reclamar depois que ficou sem eles", afirmou o candidato à Presidência.

Ao reproduzir trecho da gravação em suas redes sociais, Gross comparou o comportamento da UE à "esquizofrenia".

"Primeiro, eles rejeitam o gás de Putin. E agora eles estão choramingando. Esquizofrênico!", disse.

À TV, ele lembrou que a Europa enfrenta dificuldades para tentar substituir o combustível russo pelo de outros países, como o Catar.
O político também citou as palavras da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, que pediu à Europa que se prepare para o pior neste outono devido à crise energética.
Segundo Gross, decidir recusar combustível da Rússia "é estupidez ou negligência criminosa", caso a UE não tenha pensado nas consequências.
Recep Tayyip Erdogan (à esquerda) e Vladimir Putin (à direita), presidentes da Turquia e da Rússia, respetivamente, durante encontro em Sochi, na Rússia, em 5 de agosto de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 06.08.2022
Panorama internacional
Ocidente está preocupado com o aprofundamento da cooperação entre Rússia e Turquia, diz FT
A Rússia iniciou a operação militar especial russa, em 24 de fevereiro, com o objetivo de "desmilitarizar" e "desnazificar" a Ucrânia, após pedido de ajuda das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) para combater ataques de tropas ucranianas.
A missão, segundo o Ministério da Defesa russo, tem como alvo apenas a infraestrutura militar da Ucrânia.
Além disso, as Forças Armadas da Rússia têm acusado militares ucranianos de usar "métodos terroristas" nos combates, como fazer civis de "escudo humano" e se alojar em construções não militares.
Desde o início da operação, os Estados Unidos e seus aliados iniciaram a aplicação de sanções contra Moscou. Entre as medidas estão restrições econômicas às reservas internacionais russas e a suas exportações de gás, petróleo, carvão, aço e ferro.
fome_no_mundo3 - Sputnik Brasil, 1920, 05.08.2022
Panorama internacional
UE colherá o que os EUA semeiam? Sanções e hiperliberalismo ocidental agravam miséria
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала