- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Primeiro-ministro do Peru renuncia, o 4º a deixar o governo Castillo no mesmo ano

© AFP 2023 / Cesar FajardoEsta foto divulgada pela assessoria de imprensa da presidência peruana mostra o presidente do Peru Pedro Castillo (E) parabenizando Anibal Torres depois que Torres foi empossado como seu chefe de gabinete em Lima, em 8 de fevereiro de 2022
Esta foto divulgada pela assessoria de imprensa da presidência peruana mostra o presidente do Peru Pedro Castillo (E) parabenizando Anibal Torres depois que Torres foi empossado como seu chefe de gabinete em Lima, em 8 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.08.2022
Nos siga no
Em meio à crise instalada desde que Castillo ganhou as eleições no ano passado, premiê que o acompanhava desde sua vitória e já havia sido ministro da Justiça se retirou do cargo alegando "razões pessoais".
Nesta quarta-feira (3), o primeiro-ministro do Peru, Aníbal Torres, apresentou sua renúncia ao presidente Pedro Castillo, segundo o jornal O Globo.
"Por motivos pessoais coloco à sua disposição o cargo de presidente do Conselho de Ministros [...] aproveito esta oportunidade para agradecer pela confiança depositada em mim, primeiro como ministro da Justiça e depois como premiê", disse Torres em sua conta no Twitter.
Torres, de 79 anos, acompanhou Castillo desde a campanha à presidência e foi nomeado ministro da Justiça, cargo que ocupou até fevereiro, quando assumiu como premiê.
O agora ex-primeiro-ministro se torna assim o quarto chefe de Gabinete a deixar o cargo em meio às polêmicas que envolvem Castillo por casos de corrupção.
No Peru, é tradição que todos os ministros ponham seus cargos à disposição do presidente quando o primeiro-ministro renuncia, a quem cabe coordenar os membros do Gabinete e administrar as relações do Executivo com os demais poderes do Estado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала