- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: em nova ação de contrabando, EUA retiram da Síria dezenas de veículos carregando petróleo

© AP Photo / Baderkhan AhmadVeículos militares dos EUA patrulham perto de prisão em Al-Hasakah, Síria, 8 de fevereiro de 2022
Veículos militares dos EUA patrulham perto de prisão em Al-Hasakah, Síria, 8 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 02.08.2022
Nos siga no
A agência SANA falou de um novo comboio de caminhões dos EUA carregando petróleo para fora da Síria, acompanhado por veículos militares blindados.
Um conjunto de 31 veículos e caminhões dos EUA levou petróleo da região nordeste da Síria em direção a bases americanas no Iraque, relatou na terça-feira (2) a agência síria SANA.
As fontes da SANA disseram que o comboio americano partiu de manhã cedo da região de Jazira através da travessia fronteiriça ilegal de Al-Walid, e foi acompanhado por veículos militares blindados.
Militares dos EUA fazem patrulha em veículos em Qamishli, nordeste da província de Al-Hasakah, perto da fronteira com a Turquia, 23 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.07.2022
Panorama internacional
Síria reporta novo contrabando de petróleo por 35 caminhões dos EUA (VÍDEO)
Milan Antal, escritor da Eslováquia, não tem dúvidas de que a ocupação e atividades dos EUA nas partes da Síria controladas por americanos constituem violações flagrantes da lei internacional.
"Os Estados Unidos estão pilhando recursos na Síria, e não só estão roubando petróleo, mas também grãos em cooperação com as milícias afiliadas, o que obriga a Síria a importar trigo para atender às necessidades de seus cidadãos, depois de ter conseguido, antes da crise, produzir quantidades de trigo e exportar parte dele para outros países, incluindo a Europa", disse Antal em um artigo publicado no sábado (30) no jornal eslovaco Pravda.
As forças militares dos EUA controlam ilegalmente territórios no norte e nordeste da Síria, nas províncias de Deir ez-Zor, Al-Hasakah e Raqqa, onde estão localizados os maiores campos de petróleo e gás da Síria. Damasco apenas reconhece como legal a presença da Rússia na Síria e tem chamado repetidamente a presença dos militares americanos em seu território como ocupação e pirataria estatal com o propósito de roubo dos seus hidrocarbonetos.
O governo sírio refere na mesma linha que os EUA roubam trigo das regiões que ocupam no país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала