- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

UE mantém proibição da transmissão da RT na França, e Rússia promete resposta

© Sputnik / Yevgeny BiatovLogotipo da RT em Moscou, em 28 de janeiro de 2015
Logotipo da RT em Moscou, em 28 de janeiro de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 27.07.2022
Nos siga no
O Tribunal de Justiça da União Europeia decidiu nesta quarta-feira (27) manter a proibição da rede RT na França. Desde março, o bloco europeu censura o acesso à RT e à Sputnik em seu território.
"A Grande Câmara do Tribunal Geral indefere o pedido da RT França de anulação dos atos do Conselho, adotados após o início da guerra na Ucrânia, proibindo temporariamente essa organização de transmitir conteúdo", disse o tribunal em um comunicado divulgado à imprensa.
A RT havia apresentado um recurso contra a decisão da União Europeia de censurar suas atividades jornalísticas no continente.
O canal vai recorrer da decisão desta quarta.
Ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov (à esquerda), e o presidente ugandense, Yoweri Museveni, em reuinão em Uganda, 26 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.07.2022
Panorama internacional
Rússia não está isolada internacionalmente, diz analista
O porta-voz da presidência da Rússia, Dmitry Peskov, condenou a posição do tribunal europeu e disse que a Rússia prepara uma pressão similar sobre meios de comunicação europeus.
"A reação é extremamente negativa. O ataque à liberdade de expressão, à liberdade de imprensa em países europeus, incluindo a França, é um processo que nos preocupa e que lamentamos", disse Peskov.
"Também não permitiremos que eles trabalhem em nosso país. Não haverá uma posição branda a esse respeito", enfatizou o porta-voz.
Peskov disse ainda que os europeus "estão atropelando os ideais que promovem em todo o mundo".
"A RT agora está efetivamente bloqueada e não pode operar na Europa. Na grande maioria dos estados europeus. Isso não é bom. Esperamos que nossos negócios continuem", acrescentou o porta-voz.
Em 2 de março, a União Europeia proibiu a transmissão da RT na Europa. Em particular, foi introduzida a proibição da transmissão da RT França, RT Inglês, RT UK, RT Alemanha e RT Espanha. Sanções semelhantes foram aplicadas à Sputnik.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала