- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Canadá cria Divisão Espacial: 'Domínio crítico para nossa segurança nacional'

© Foto / Domínio público / Justin ConnaherCaça CF-18 Hornet é reabastecido no ar durante exercícios em 15 de agosto de 2019
Caça CF-18 Hornet é reabastecido no ar durante exercícios em 15 de agosto de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 23.07.2022
Nos siga no
Os militares do Canadá criaram a 3ª Divisão Espacial do país, que além de promover essa área, aumentará a sinergia com países aliados, revelou o Departamento de Defesa Nacional canadense.
A Força Aérea Real do Canadá (RCAF, na sigla em inglês) criou uma divisão espacial, anunciou na sexta-feira (22) o Departamento de Defesa Nacional do país.
"Hoje [22] Al Meinzinger, tenente-general e comandante da Força Aérea Real do Canadá (RCAF), e Mike Adamson, brigadeiro-general e comandante da 3ª Divisão Espacial Canadense, participaram da cerimônia que marcou a criação da mais recente Divisão da RCAF – a 3ª Divisão Espacial Canadense, no Quartel-General da Defesa Nacional Carling, em Ottawa, Ontário", indicou a declaração.
A nova divisão responde à crescente necessidade do Canadá de proteger seus interesses no espaço e reforçará o comando militar, aumentando sua consciência situacional, entre outros benefícios, explicou a declaração.
As bandeiras do Canadá e da China hasteadas para o primeiro diálogo de estratégia econômica e financeira China-Canadá em Pequim, 12 de novembro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 06.06.2022
Panorama internacional
China acusa Canadá de se esconder atrás de resoluções da ONU para espionar e provocar
O espaço tem ganhado maior importância para o Canadá na última década, dados os últimos desenvolvimentos na área de segurança internacional.
"À medida que o ambiente de segurança internacional se torna cada vez mais complexo, o espaço é um domínio crítico para nossa segurança nacional", comentou Anita Anand, ministra da Defesa do Canadá, acrescentando que a 3ª Divisão Espacial Canadense ajudará o país a antecipar eventuais ameaças.
Este é o mais recente desenvolvimento no compromisso do Canadá com a Iniciativa de Operações Espaciais Combinadas, da qual também participam a Alemanha, Austrália, EUA, França, Nova Zelândia e o Reino Unido, notou o comunicado do Departamento de Defesa Nacional canadense.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала