- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Pelo menos 3 morrem em tiroteio em shopping de Indiana

© AP Photo / Ted S. WarrenEm Chehalis, no estado norte-americano de Washington, policiais bloqueiam rua para manter um desvio devido a inundações na região, em 6 de janeiro de 2022
Em Chehalis, no estado norte-americano de Washington, policiais bloqueiam rua para manter um desvio devido a inundações na região, em 6 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.07.2022
Nos siga no
Pelo menos três pessoas morreram depois que um atirador abriu fogo dentro do shopping Greenwood Park, em Indiana, nos EUA, na noite deste domingo (17).
O chefe de polícia de Greenwood, Jim Ison, disse durante uma entrevista coletiva que o atirador também estava morto e que outras duas vítimas ficaram feridas, mas já estavam sendo tratadas.
O atirador era um homem que portava um fuzil longo com vários pentes de munição, que começou a atirar em pessoas indiscriminadamente na praça de alimentação, disse Ison. Sua identidade não foi revelada.
Ele foi "derrubado" por outro homem que também estava armado e disparou contra o suspeito, comentou o chefe de polícia. De acordo com as autoridades locais, essa pessoa está cooperando "totalmente".
Investigadores da polícia dos EUA trabalham na cena de um tiroteio, em Tallahassee, na Flórida, em 2 de novembro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2022
Panorama internacional
Mais um tiroteio nos EUA: 2 policiais baleados na Filadélfia durante festa de 4 de Julho (VÍDEOS)
"Acreditamos que, neste momento, os investigadores ainda estão questionando o indivíduo envolvido, mas parece que um 'bom samaritano' que estava armado baleou o atirador", disse Ison.
Posteriormente, a polícia de Indiana escreveu em suas redes sociais que "não havia ameaça conhecida após o tiroteio".
Há várias vítimas de referência a este incidente. Não há nenhuma ameaça contínua conhecida. Várias agências estão ajudando na limpeza do shopping.
O incidente deste domingo (17) ocorreu poucas semanas após o presidente dos EUA, Joe Biden, sancionar o projeto de lei de controle de armas intitulado Lei Bipartidária de Comunidades Mais Seguras.
A legislação melhora a verificação de antecedentes para compradores de armas de 21 anos de idade, investe bilhões de dólares em serviços de saúde mental e fecha a chamada "brecha do namorado", impedindo que agressores domésticos condenados comprem uma arma de fogo por cinco anos.
"Esta lei não faz tudo o que eu quero, mas inclui ações que eu sempre pedi para salvar vidas", disse o mandatário norte-americano.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала