- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Republicanos preparam projetos de lei contra direitos da população trans nos EUA

© AP Photo / Manuel Balce CenetaMulher trans Alison Gill, de Maryland, se junta a ativistas LGBT em frente à Suprema Corte dos EUA
Mulher trans Alison Gill, de Maryland, se junta a ativistas LGBT em frente à Suprema Corte dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2022
Nos siga no
Medida sinaliza que o partido pretende avançar na suspensão de liberdades individuais caso vença as eleições legislativas de novembro.
Congressistas do Partido Republicano elaboraram projetos de lei que visam coibir liberdades individuais conquistadas por transexuais nos Estados Unidos. Segundo noticiou a Reuters, nenhum dos projetos de lei tem chance de ser aprovado neste ano, mas são um sinal de que a ala conservadora tem na mira os direitos da população trans americana.
Um dos projetos de lei suspende repasses de verba federal a universidades nas quais mulheres trans podem competir com mulheres cisgênero em modalidades esportivas. Outro projeto de lei permite que mulheres trans processem médicos que realizaram cirurgia de redesignação sexual quando elas eram menores de idade.
Um terceiro projeto de lei bloqueia o repasse de recursos federais a escolas que forem acusadas de desobedecer leis estaduais referentes a "conteúdos prejudiciais a menores", algo que vem na esteira de outras leis que têm sido usadas para banir livros que tratam da história da luta LGBT.
A veterana transexual Shawn Skelly participa do evento OUT Magazine, em 9 de novembro de 2017 na cidade de Nova York - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2020
Em gesto histórico, Biden nomeia veterana transexual para equipe de transição
O conjunto de projetos de lei tem o apoio de nomes importantes do Partido Republicano, como Kevin McCarthy, líder da minoria do partido no Congresso americano. Recentemente ele defendeu o projeto de lei referente a atletas trans em uma coletiva de imprensa e em um jornal conservador. Além de McCarthy, 127 dos 211 congressistas republicanos apoiam o projeto de lei.
Caso os republicanos ganhem maioria no Congresso nas eleições legislativas de novembro, o que analistas dizem ser bastante provável, terão respaldo para avançar em pautas que configuram retrocessos em questões de liberdade individual.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала