- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Hackers pedem R$ 250 milhões em bitcoins para liberar sistema de pequena cidade no Espírito Santo

© Folhapress / Zanone FraissatDarko é uma especie de hacker que trabalha na assistência social para encontrar pessoas desaparecidas
Darko é uma especie de hacker que trabalha na assistência social para encontrar pessoas desaparecidas - Sputnik Brasil, 1920, 14.07.2022
Nos siga no
A prefeitura de Itapemirim foi alvo de ataque cibernético no final da semana passada com a polícia dovulgando nesta semana o valor pedido pelos hackers.
Até sistemas de pequenas cidades não estão passando despercebidos por hackers. A prefeitura de Itapemirim, no Espírito Santo, teve seu sistema hackeado no início desta semana, e, segundo o município, os criminosos chegaram a pedir R$ 250 milhões em bitcoins pelo resgate dos dados roubados.
Entretanto, o sistema, que serve para a tramitação digital de processos, foi retomado na tarde de quarta-feira (13), de acordo com O Globo.
Segundo a mídia, os hackers deixaram uma mensagem em inglês no sistema do município, pedindo para que o pagamento do resgate fosse feito em criptomoedas. O ataque aconteceu na noite do último domingo (10).
Crime cibernético de hackers - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2022
Notícias do Brasil
Hackers atacam dados da Secretaria da Fazenda do Rio e pedem dinheiro para não divulgar informações
A retomada do sistema aconteceu depois que técnicos do município usaram um backup. Agora, o ataque está sendo investigado pela Polícia Civil.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала