- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel enviará novo lote de equipamentos defensivos para a Ucrânia

© AP Photo / Yevgeny MaloletkaSoldado ucraniano guarda veículos armados na vila de Fedorivka, no leste da Ucrânia, em 27 de fevereiro de 2015
Soldado ucraniano guarda veículos armados na vila de Fedorivka, no leste da Ucrânia, em 27 de fevereiro de 2015 - Sputnik Brasil, 1920, 12.07.2022
Nos siga no
Pacote incluirá itens parecidos com os que foram enviados em abril a Kiev pelo governo israelense, entretanto, mostra que Tel Aviv não está se mantendo tão neutra diante do conflito como antes.
Nesta terça-feira (12), o ministro da Defesa israelense, Benny Gantz, aprovou uma nova remessa de ajuda para os serviços de emergência da Ucrânia que será enviada na semana que vem, segundo o The Times of Israel.
De acordo com a mídia, o mais recente pacote de ajuda incluirá 1.500 capacetes, 1.500 coletes de proteção, centenas de trajes contra minas, 1.000 máscaras de gás e dezenas de sistemas de filtragem de materiais perigosos, anunciou o escritório de Gantz.
Em abril, a pasta autorizou pela primeira vez o envio de 2.000 capacetes e 500 coletes aos serviços de emergência ucranianos após uma longa recusa.
Veículos militares israelenses durante confrontos entre palestinos e forças de Israel no campo de refugiados palestinos de Jenin, na Cisjordânia, em 9 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 20.04.2022
Ao mudar política sobre crise ucraniana, Israel envia coletes à prova de bala e capacetes para Kiev
Até agora, Jerusalém evitou fornecer ajuda militar direta a Kiev desde que a operação russa começou na Ucrânia em 24 de fevereiro, na tentativa de evitar uma crise com Moscou.
Israel é um dos poucos países que mantém relações relativamente calorosas tanto com a Ucrânia, uma democracia ocidental, quanto com a Rússia.
Presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, durante coletiva de imprensa com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel (fora da foto), em Kiev, 20 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2022
Panorama internacional
Zelensky reclama que Ucrânia não recebe muita assistência de Israel
Mas o Estado judeu se encontra em desacordo com a Rússia, pois tem apoiado cada vez mais a Ucrânia enquanto busca manter a liberdade de movimento nos céus da Síria, que são controlados por Moscou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала