- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: após queda no Reino Unido, Boris Johnson cogita deixar a política de uma vez por todas

© Sputnik / Justin Griffiths-WilliamsPrimeiro-ministro britânico Boris Johnson caminha por Downing street, depois de o Partido Conservador vencer as eleições antecipadas para a Câmara dos Comuns, 13 de dezembro de 2019
Primeiro-ministro britânico Boris Johnson caminha por Downing street, depois de o Partido Conservador vencer as eleições antecipadas para a Câmara dos Comuns, 13 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 10.07.2022
Nos siga no
O ex primeiro-ministro britânico Boris Johnson está pensando em abandonar a política completamente.
As informações foram relatadas pelo jornal The Telegraph no sábado (9), citando fontes internas.
"Ele está tirando este fim de semana para pensar sobre isso. Acho que ele ainda não decidiu", disse uma fonte ao jornal.
Outra fonte disse que Johnson "está fazendo um balanço e vendo onde está. Ele não está desistindo agora, mas isso não quer dizer que ele voltará".
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, volta à 10 Downing Street, no centro de Londres, em 7 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2022
Panorama internacional
De conselhos ilegais à rainha a escândalos de assédio: o que levou Boris Johnson a renunciar?
Ainda de acordo com o The Telegraph, após uma série de derrotas eleitorais nas cadeiras conservadoras da região sul da Inglaterra no Parlamento, Johnson decidiu que não pode forçar uma eleição adicional em seu distrito eleitoral de Uxbridge e South Ruislip.
O jornal disse, citando fontes, que Johnson está decidindo se permanecerá na Câmara dos Comuns ou escolherá outro caminho.
Mais cedo, o The Telegraph informou que o ex-secretário de Saúde e Relações Exteriores britânico, Jeremy Hunt, que perdeu para Boris Johnson em 2019, bem como Sajid Javid, outro ex-secretário de Saúde, anunciaram que estão se juntando à corrida para suceder Johnson como primeiro-ministro do Reino Unido.
Tanto Hunt, 55, quanto Javid, 52, revelaram intenção de liderar o Partido Conservador e de se tornarem primeiros-ministros do país em entrevistas separadas.
Ambos disseram que reduziriam o imposto corporativo dos atuais 25% para 15% caso um deles se torne primeiro-ministro.
O primeiro-ministro Boris Johnson entra na 10 Downing Street, depois de ler seu comunicado de renúncia, 7 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.07.2022
Panorama internacional
Beligerância contra a Rússia provavelmente é única 'conquista' do legado de Johnson no Reino Unido
O recém-nomeado chanceler do Tesouro do Reino Unido, Nadhim Zahawi, anunciou sua candidatura ao cargo de primeiro-ministro, bem como o secretário de Estado para Transportes do Reino Unido, Grant Shapps. Shapps e Zahawi se juntaram à lista de candidatos, que inclui, entre outros, Rishi Sunak, que renunciou ao cargo de Chanceler do Tesouro em 5 de julho.
O ex primeiro-ministro do Reino Unido Boris Johnson enfrentou pedidos de renúncia após uma série de escândalos por violações dos regulamentos em relação às restrições devido à COVID-19 ao longo de 2020 e 2021.
No início desta semana, outro escândalo com a nomeação de Christopher Pincher, que foi chancelado por Johnson como vice-chefe dos conservadores, apesar das acusações de má conduta sexual, levou a uma série de renúncias de membros do governo.
Isso acabou forçando Johnson a renunciar tanto como primeiro-ministro quanto como chefe do Partido Conservador do Reino Unido. Ele permanecerá no cargo até que uma nova nomeação seja feita.
Então primeiro-ministro britânico, Boris Johnson deixa a sede do governo, no centro de Londres, em 2 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 07.07.2022
Panorama internacional
Saída de Johnson não ameaça a aproximação entre Reino Unido e Brasil, diz especialista
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала