- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ao menos 9 mulheres são vítimas de 'droga do estupro' em festa de partido de Olaf Scholz na Alemanha

© Hannibal HanschkeO candidato do Partido Social Democrata (SPD) da Alemanha a chanceler Olaf Scholz fala durante uma conferência híbrida do partido para a aprovação do acordo de coalizão de semáforos na sede do partido em Berlim, Alemanha, em 4 de dezembro de 2021
O candidato do Partido Social Democrata (SPD) da Alemanha a chanceler Olaf Scholz fala durante uma conferência híbrida do partido para a aprovação do acordo de coalizão de semáforos na sede do partido em Berlim, Alemanha, em 4 de dezembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.07.2022
Nos siga no
Incidente teria ocorrido na quarta-feira (6) em uma festa do SPD que contou com a presença de cerca de 1.000 pessoas, inclusive com a do líder alemão.
Pelo menos nove mulheres receberam a chamada "droga de estupro'" durante um evento do Partido Social Democrata da Alemanha (SPD) que contou com a presença do chanceler alemão Olaf Scholz, informou o jornal Tagesspiegel neste sábado (9)
A polícia alemã detalhou que sua investigação foi iniciada depois que uma mulher de 21 anos foi ao hospital na quinta-feira (7) após não conseguir se lembrar de nenhum dos eventos que ocorreram na festa de quarta-feira (6) e se sentiu "indisposta".
O incidente teria ocorrido em uma festa do SPD que contou com a presença de cerca de 1.000 pessoas. Ao lado de Scholz, legisladores, funcionários do Bundestag e eleitores locais participaram do evento.
O líder do partido no Parlamento, Mathias Martin, disse em carta aos parlamentares da sigla que houve claramente uma agressão com "drogas de estupro" no partido.

"Este é um incidente ultrajante que relatamos imediatamente à polícia do Bundestag", disse Martin.

O termo "droga de estupro" refere-se às substâncias aplicadas em alguém para tornar a pessoa incapacitada e, geralmente, cometer agressão ou violência sexual.
Cinco vítimas tinham sido relatadas até hoje (9), com a polícia criminal de Berlim lançando uma investigação sobre o incidente, no entanto, outros meios de comunicação indicaram que nove mulheres podem ter sido afetadas.
O então ministro das Finanças da Alemanha Olaf Scholz (centro), o então líder do Partido Social Democrata Norbert Walter-Borjans (à esquerda) e a também líder partidária Saskia Esken (à direita) participam de coletiva de imprensa em Berlim, 10 de agosto de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 25.04.2022
Panorama internacional
Alemanha: partido de Scholz deve expulsar ex-chanceler alemão por laços com a Rússia
Citando a mídia alemã, a AFP também informou que os investigadores ainda aguardavam os resultados dos testes de indivíduos que haviam sido afetados pela droga suspeita de estupro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала