- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Plano do Reino Unido de reduzir tropas 'vai quebrar' o resto do Exército britânico, alerta general

© AP Photo / Khalid Mohammed, FileSoldados britânicos atuando na Síria
Soldados britânicos atuando na Síria - Sputnik Brasil, 1920, 05.07.2022
Nos siga no
O plano "insano" de Londres para reduzir o número de tropas britânicas ameaça ter sérias consequências para o Exército do país, disse o ex-chefe do Estado-Maior do Reino Unido general Richard Dannatt.
Ele expressou o receio que reduzir a quantidade de tropas de 82.000 para apenas 72.500 irá colocar pressão insustentável sobre aquilo que restar da força.
Cortar o Exército britânico em 9.500 militares após o início da operação russa na Ucrânia é "loucura" e poderia "quebrar" o que resta, alertou Dannatt.

"É um mero fato da vida, vamos quebrar o restante do nosso Exército se o nosso Exército não for grande o suficiente, bem treinado o suficiente e equipado o suficiente para fazer o que o governo em funções quiser que façamos", observou ao Sky News o oficial aposentado, que foi o chefe do Exército durante as operações no Afeganistão, avança portal Mirror.

"Você não pode fazer com que as pessoas trabalhem infinitamente com números [de militares] tão pequenos, então as quantidades em termos de nossas forças terrestres realmente importam".
O ex-chefe do Estado-Maior saudou também a promessa do premiê britânico Boris Johnson, feita na recente cúpula da OTAN em Madri, para aumentar as despesas de defesa do Reino Unido de 2,12% do Produto Interno Bruto (PIB) para 2,5% até o final da década.
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Boris Johnson, fala com membros da mídia depois de chegar à RAF Brize Norton, a oeste de Londres, depois de retornar de Kyiv, na Ucrânia, em 18 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.06.2022
Panorama internacional
Boris Johnson sugere recriar aliança tipo Império Romano para fortalecer União Europeia
Na cúpula de Madri, o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, anunciou os planos de colocar 300.000 militares em alta prontidão como parte da "maior revisão de nossa defesa e dissuasão coletiva desde a Guerra Fria".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала