- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

RPD sofre ataque com lançadores de foguetes Himars, dos EUA

CC BY 2.0 / Fort Bragg / Operation VulcanLança-foguetes estadunidense Himars em ação
Lança-foguetes estadunidense Himars em ação - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2022
Nos siga no
Os militares ucranianos usaram pela primeira vez os sistemas lançadores múltiplos de foguetes Himars, dos EUA, ao bombardear o território da República Popular de Donetsk (RPD).
As informações foram confirmadas à Sputnik por Ruslan Yakubov, chefe da representação da RPD no Centro Conjunto de Controle e Coordenação do regime de cessar-fogo (JCCC, na sigla em inglês).

"Na noite de domingo (3) para segunda-feira (4), os sistemas lançadores múltiplos de foguetes Himars, fabricados nos EUA, foram usados ​​pela primeira vez pelas formações armadas ucranianas enquanto bombardeavam o território da República Popular de Donetsk", afirmou.

Yakubov enfatizou que tanto as peças de artilharia de 155 milímetros fornecidas pelo Ocidente quanto os Himars são usados ​​pelas forças ucranianas "para atacar áreas residenciais das cidades da RPD".
O Pentágono anunciou anteriormente um novo pacote de ajuda militar à Ucrânia, que receberá mais quatro sistemas Himars, 18 barcos de patrulha e 36 mil projéteis de artilharia.
O combatente brasileiro, Rodolfo Cunha Cordeiro, membro da milícia popular da República Popular de Donetsk (RPD) - Sputnik Brasil, 1920, 18.06.2022
Panorama internacional
'Minha expectativa é cumprir a missão até o fim', diz combatente brasileiro da RPD
As entregas, no valor de US$ 450 milhões (R$ 2,39 bilhões) também incluirão 18 "veículos táticos" para rebocar canhões de artilharia do tipo ocidental, 1.200 lançadores de granadas, 2 mil metralhadoras, "peças sobressalentes e outros equipamentos".

Ação na Ucrânia

Nas últimas 24 horas, o Ministério da Defesa da Rússia relatou que a Força Aeroespacial destruiu sete centros de comando, inclusive da brigada de paraquedistas, na área de Siversk, na República de Donetsk.
Mísseis de alta precisão atingiram áreas de estacionamento de duas brigadas do Exército ucraniano na região de Carcóvia, com cerca de 200 militares e até 19 unidades de equipamentos, informou a pasta.
A Força Aeroespacial do país eliminou, por meio de armas de precisão, um conjunto de lançadores múltiplos de foguetes Grad, bem como dois depósitos de munição e 16 áreas de concentração de força viva e equipamento militar.
Tanque T-80 da Milícia Popular da RPL nos arredores de Lisichansk, 2 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.07.2022
Panorama internacional
Ucrânia perde controle sobre suas forças em retirada da República de Lugansk, diz MD da Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала