- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia e forças aliadas concluem a libertação de Lisichansk

© Sputnik / Viktor AntonyukSoldados da RPL na fronteira entre as regiões de Lugansk e Carcóvia
Soldados da RPL na fronteira entre as regiões de Lugansk e Carcóvia - Sputnik Brasil, 1920, 02.07.2022
Nos siga no
A Rússia e as forças aliadas assumiram o controle de Lisichansk, relatou o correspondente da Sputnik na região neste sábado (2).
Deixando a cidade, militantes ucranianos explodiram alguns dos edifícios administrativos importantes, incluindo a prefeitura.
As tropas russas já haviam cortado, no último dia 29, o acesso à última grande estrada que liga os militares ucranianos a Siversk, na República Popular de Donetsk (RPD).
Conforme esclareceu o correspondente da Sputnik, cerca de 500 soldados ucranianos e 74 mercenários deixaram Lisichansk naquela noite para seguir em direção a Siversk, na RPD. Os que permaneceram na região, entretanto, ficaram cada vez mais cercados.
De acordo com a fonte, as Forças Armadas da Ucrânia buscaram parar a ofensiva do Exército russo minando ativamente campos e plantações florestais ao redor de Lisichansk.
Rússia expulsa tropas ucranianas em Gorsky, na República Popular de Lugansk (RPL) - Sputnik Brasil, 1920, 29.06.2022
Panorama internacional
Em Lisichansk, Rússia bloqueia última estrada que liga as Forças Armadas da Ucrânia a Donetsk
Ontem (1º), o Ministério da Defesa da Rússia informou que o número de desertores e militares do Exército ucraniano que recusam participar em operações de combate está aumentando, embora comando ucraniano tente esconder de todas as maneiras estes fatos.
O representante oficial da Defesa russa, o tenente-general Igor Konashenkov, declarou que o Exército ucraniano está tendo muitas baixas na área de Lisichansk, tendo perdido cerca de 200 apenas na última sexta-feira (1º).
Ele acrescentou que a aviação, as forças de mísseis e a artilharia da Rússia atingiram 32 postos de comando das tropas ucranianas e uma estação de radar de detecção de alvos aéreos perto da cidade de Odessa.
Durante a operação, as Forças Armadas da Rússia eliminam exclusivamente instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades, ressalta a Defesa russa.
Soldados ucranianos perto de um tanque nas posições perto da cidade de Mariupol, em Donbass - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2022
Panorama internacional
Fracassos das tropas ucranianas no campo de batalha provocam aumento de desertores, diz MD russo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала