- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro cancela encontro com presidente português por causa de Lula, diz mídia

© Marcos Corrêa / Palácio do Planalto / CC BY 2.0Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa e Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, 2 de agosto de 2021
Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa e Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, 2 de agosto de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2022
Nos siga no
O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu que não se encontrará com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.
Em visita ao Brasil, o chefe de Estado português tinha uma audiência prevista com Bolsonaro na próxima segunda-feira (4), em Brasília.
O presidente brasileiro, no entanto, segundo informações do G1, mandou avisar aos emissários portugueses que audiência está cancelada se Rebelo de Sousa tiver um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Já havia essa conversa. Tentou-se deixar claro que, se ele se encontrasse com o Lula, Bolsonaro não o receberia", afirmou um assessor do presidente.
Lula terá uma reunião na manhã deste domingo (3) com presidente português no Consulado Geral de Portugal, em São Paulo. Até a publicação desta matéria, o encontro estava confirmado.
Rebelo de Sousa desembarca na noite desta sexta (1º), no Rio de Janeiro. No sábado (2), ele participa da 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
© AP Photo / Marcelo ChelloPresidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita oficial do líder português ao Brasil, São Paulo, 30 de julho de 2021.
Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita oficial do líder português ao Brasil, São Paulo, 30 de julho de 2021. - Sputnik Brasil, 1920, 01.07.2022
Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante visita oficial do líder português ao Brasil, São Paulo, 30 de julho de 2021.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала