- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

NYT: EUA e Europa não esperavam sofrer consequências tão desastrosas por sanções à Rússia

© AP Photo / Manuel Balce CenetaOs preços da gasolina são vistos em um posto de combustível no noroeste de Washington, EUA
Os preços da gasolina são vistos em um posto de combustível no noroeste de Washington, EUA - Sputnik Brasil, 1920, 25.06.2022
Nos siga no
Os EUA e os países europeus não contavam com a pressão econômica que as sanções impostas à Rússia estão provocando nas suas próprias economias.
De acordo com o jornal New York Times, a suspensão ou redução gradual das importações de petróleo russo nos EUA e Europa originou uma forte alta dos preços dos recursos energéticos.
Além disso, estão vendo a Rússia elevar suas receitas com a venda de petróleo e gás, não obstante as sanções.
Extração de petróleo em Krasnodar, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 23.06.2022
Panorama internacional
Mesmo com pressão do Ocidente, Rússia exporta mais petróleo do que antes da operação, diz NYT
A mídia norte-americana, citando Andrew Weiss, vice-presidente do Carnegie Endowment for International Peace, indica que as economias dos países ocidentais ficaram mais vulneráveis do que esperavam os seus governantes.
William Ruger, presidente do Instituto Americano de Pesquisa Econômica, afirmou que as sanções impostas pelo Ocidente acabaram sendo um "tiro no pé".
Anteriormente, o presidente russo, Vladimir Putin, informou que as previsões sombrias para a economia russa não se tornaram realidade.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала