- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Com 3º suspeito foragido, Justiça expede mais um mandado de prisão pelas mortes de Bruno e Dom

© AFP 2023 / Evaristo SáFuncionários da Fundação Nacional do Índio protestam pelo desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do especialista em assuntos indígenas brasileiros Bruno Pereira, em Brasília, em 9 de junho de 2022
Funcionários da Fundação Nacional do Índio protestam pelo desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do especialista em assuntos indígenas brasileiros Bruno Pereira, em Brasília, em 9 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2022
Nos siga no
Jeferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha", também é suspeito de envolvimento no caso.
O Comitê de Crise coordenado pela Polícia Federal da Amazônia informou, na noite desta sexta-feira (17), a existência de um mandado de prisão contra Jeferson da Silva Lima, conhecido como "Pelado da Dinha", que está foragido até o momento.
A Polícia Federa (PF) e a Polícia Civil afirmaram, em e-mail enviado à Sputnik Brasil, que continuam "envidando esforços na localização e prisão do elemento foragido", que também é suspeito de envolvimento no assassinato de Bruno Araújo e Dom Phillips.
Na tarde de hoje (17), a PF divulgou uma nota confirmando que "remanescentes" do jornalista Dom Phillips foram identificados em material recolhido em local que foi apontado por Amarildo da Costa de Oliveira.
Conhecido como Pelado, Amarildo confessou ter matado Dom e o indigenista Bruno Pereira. Segundo a PF, a confirmação veio a partir de um exame de arcada dentária.
Jornalista inglês Dom Phillips, assassinado na Amazônia no dia 5 de junho de 2022, em foto de 14 de novembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 17.06.2022
Notícias do Brasil
Restos mortais localizados e apontados por assassino confesso são de Dom Phillips, confirma PF
Posteriormente, segundo o portal R7, avaliações da perícia revelaram que os corpos das vítimas estão com várias perfurações por arma de fogo.
A previsão é de que o trabalho de perícia seja concluído em até uma semana. Contudo, os laudos podem demorar um pouco mais, pois o nível de destruição dos cadáveres dificulta o trabalho de investigação.
Em depoimento à PF, o pescador Amarildo declarou que houve disparos de arma de fogo. Os corpos foram queimados e enterrados na tentativa de ocultar as pistas dos crimes.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала