- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Reino Unido informará imigrantes ilegais nesta semana sobre processo de remoção para Ruanda

© AP Photo / Alastair GrantMigrantes desembarcam de barco da Força Fronteiriça do Reino Unido após serem resgatados em Dover, Inglaterra, Reino Unido, 16 de setembro de 2021
Migrantes desembarcam de barco da Força Fronteiriça do Reino Unido após serem resgatados em Dover, Inglaterra, Reino Unido, 16 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 10.05.2022
Nos siga no
Algumas pessoas que buscam asilo no Reino Unido serão transferidas para Ruanda, a mais de 6,5 mil km de distância, segundo os novos planos do governo britânico.
O Reino Unido disse nesta terça-feira (10) que o primeiro grupo de imigrantes ilegais sem direito de permanecer no país será informado nesta semana sobre a intenção do governo de realocá-los para Ruanda sob seu novo plano de imigração.
O governo, que no mês passado estabeleceu planos para enviar requerentes de asilo para o país da África, disse esperar que os advogados que representam alguns dos notificados apresentem reivindicações para impedir a remoção.
Ainda assim, de acordo com informações publicadas pelo governo do Reino Unido, "os primeiros voos estão previstos para os próximos meses".

"Esta é apenas a primeira etapa do processo, e sabemos que levará tempo, pois alguns tentarão frustrar o processo e atrasar as remoções", disse a secretária do Interior, Priti Patel, em comunicado.

O polêmico programa faz parte de um conjunto de medidas mais duras do governo para reduzir o número de requerentes de asilo que chegam ao país em pequenos barcos por meio do canal da Mancha.
Nas últimas semanas, Priti Patel esteve no país africano para assinar um acordo de US$ 150 milhões (R$ 769,9 milhões) que envolve testar a política anti-imigração com homens solteiros que chegam ao Reino Unido.
Logo da Sputnik  - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2022
Panorama internacional
Reino Unido quer bloqueio total da Sputnik e RT
Em um discurso na última quinta-feira (5), o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, confirmou o programa, dizendo que era necessário "salvar inúmeras vidas" e impedir que "traficantes de seres humanos" transformassem o oceano em um "cemitério aquático".
Ele disse que, sob o novo esquema, qualquer pessoa que chegue ao Reino Unido ilegalmente pode ser "realocada" para Ruanda.
Estatísticas oficiais apontam que no ano passado 28.526 indivíduos atravessaram o canal da Mancha em pequenas embarcações, ante 8.404 pessoas em 2020.
O novo programa foi amplamente criticado tanto por grupos humanitários, que chamaram os planos de cruéis, quanto por partidos da oposição, que dizem que será "impraticável, antiético, perdulário e ineficaz".
© AP Photo / Matt DunhamMigrantes que cruzaram o canal da Mancha desde a França desembarcam após serem acompanhados por embarcação de resgate britânica em Dover, Inglaterra, Reino Unido, 10 de setembro de 2021
Migrantes que cruzaram o canal da Mancha desde a França desembarcam após serem acompanhados por embarcação de resgate britânica em Dover, Inglaterra, Reino Unido, 10 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 10.05.2022
Migrantes que cruzaram o canal da Mancha desde a França desembarcam após serem acompanhados por embarcação de resgate britânica em Dover, Inglaterra, Reino Unido, 10 de setembro de 2021
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала