- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Dia da Vitória terá exposição no Rio de Janeiro sobre a Grande Guerra pela Pátria

© Sputnik / Lucas BaldezFachada do primeiro colégio russo-brasileiro do país, a Escola Intercultural Brasil Rússia, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, inaugurada no dia 15 de fevereiro de 2022.
Fachada do primeiro colégio russo-brasileiro do país, a Escola Intercultural Brasil Rússia, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, inaugurada no dia 15 de fevereiro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 07.05.2022
Nos siga no
Na segunda-feira (9), a Escola Intercultural Brasil-Rússia, no Colégio Estadual Tenente Otávio Pinheiro, no Rio de Janeiro, sediará exposição sobre o 77º aniversário da vitória na Grande Guerra pela Pátria. A derrota dos nazistas na Segunda Guerra Mundial é comemorada na Rússia como o Dia da Vitória, em 9 de maio.
A exposição exibirá o filme "Stalingrado Desconhecida", filme co-produzido pela TV BRICS e Moja Media — parceiro da emissora na África do Sul. O evento é organizado pelo Consulado Geral da Rússia no Rio de Janeiro, conforme divulgou a emissora do bloco em seu site.
A TV BRICS, parceira da Escola Intercultural Brasil-Rússia, busca o fortalecimento das relações bilaterais entre os dois países. Recentemente, a emissora realizou a exibição do filme "BRICS no Espaço", que mostra a cooperação entre os países do bloco na exploração espacial.
© AP Photo / Pavel GolovkinBombardeiros estratégicos russos Tu-95 sobrevoam a bandeira russa no complexo do Kremlin durante um ensaio para o desfile militar do Dia da Vitória em Moscou, em 4 de maio de 2018.
Bombardeiros estratégicos russos Tu-95 sobrevoam bandeira russa no complexo do Kremlin durante ensaio para o desfile militar do Dia da Vitória, em Moscou, em 4 de maio de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 07.05.2022
Bombardeiros estratégicos russos Tu-95 sobrevoam a bandeira russa no complexo do Kremlin durante um ensaio para o desfile militar do Dia da Vitória em Moscou, em 4 de maio de 2018.
A Escola Intercultural Brasil-Rússia, a primeira russo-brasileira do país, foi inaugurada em cerimônia realizada em 15 de fevereiro. A sede da escola, no Colégio Estadual Tenente Otávio Pinheiro, fica em Belford Roxo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
O projeto incluiu no currículo da escola disciplinas especializadas, como o ensino do idioma russo, a história e cultura da Rússia, incluindo arte, literatura e geopolítica.

Transmissão on-line discute história da Segunda Guerra Mundial

Neste sábado (7), o Grupo de Estudos 9 de maio promove uma transmissão ao vivo on-line reunindo seus membros para debater os momentos finais da Segunda Guerra Mundial. O grupo debaterá os combates derradeiros do conflito, que levaram à rendição da Alemanha Nazista. A transmissão pode ser acompanhada nas redes sociais do grupo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала