- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MD russo: Rússia evacua mais de 10 mil pessoas da Ucrânia e Donbass em 24h

© Sputnik / Aleksei KudenkoResidentes de Mariupol são escoltados por militares em um posto de evacuação, na República Popular de Donetsk, 1º de maio de 2022.
Residentes de Mariupol são escoltados por militares em um posto de evacuação, na República Popular de Donetsk, 1º de maio de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 05.05.2022
Nos siga no
Nesta quinta-feira (5), o general Mikhail Mizintsev, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Defesa da Rússia, afirmou que mais de dez mil pessoas foram evacuadas em direção ao território russo nas últimas 24 horas.
Segundo Mizintsev, esses refugiados são de áreas perigosas da Ucrânia e das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL).
"Apesar de todas as dificuldades e obstáculos criados por Kiev, ao longo do último dia, sem a participação das autoridades ucranianas, 10.617 pessoas, incluindo 1.421 crianças, foram evacuadas para o território da Federação da Rússia", disse.
© Sputnik / Maksim Blinov / Acessar o banco de imagensAjuda humanitária da Rússia para os habitantes de Mariupol.
Ajuda humanitária da Rússia para os habitantes de Mariupol - Sputnik Brasil, 1920, 05.05.2022
Ajuda humanitária da Rússia para os habitantes de Mariupol.
O militar russo afirmou que desde o início da operação militar especial russa na Ucrânia, 1.114.318 pessoas, incluindo 199.348 crianças, foram evacuadas para a Rússia.
Mizintsev também afirmou que desde o dia 2 de março, a Rússia forneceu quase 17,5 toneladas de ajuda humanitária à Ucrânia. Apenas nas últimas 24 horas, 195 toneladas de ajuda humanitária foram distribuídas para civis em eventos em Carcóvia, Kherson e Zaporozhie.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала