- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Empresa da Embraer apresenta plano para usar carro voador no Rio de Janeiro

© Folhapress / Celso ÁvilaCristo Redentor no Morro do Corcovado, Rio de Janeiro (foto de arquivo)
Cristo Redentor no Morro do Corcovado, Rio de Janeiro (foto de arquivo)
 - Sputnik Brasil, 1920, 04.05.2022
Nos siga no
Planejamento desenvolvido pela Eve, companhia da Embraer, foi elaborado com a cooperação de 11 parceiros estratégicos e entidades governamentais.
Nesta quarta-feira (4), a Eve publicou o Conceito de Operações (CONOPS) para o mercado futuro de Mobilidade Aérea Urbana (UAM, na sigla em inglês) no Rio de Janeiro, segundo o site oficial da empresa.
O documento é inédito no Brasil e reúne dados e análises que abrangem a perspectiva, pontos de atenção, necessidades, jornada de passageiros, serviços e suporte operacionais de veículos eVTOL (decolagem e aterrissagem vertical elétrica).
O CONOPS foi desenvolvido por meio de cooperação com 11 parceiros estratégicos e entidades governamentais, como como a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a concessionária RIOgaleão, relata o comunicado da Eve.
"[...] Este documento colaborativo foi elaborado para entender melhor as características e desafios enfrentados por esse meio de transporte. Também traz informações sobre o ecossistema UAM que podem não apenas ser adaptados, mas também desenvolvidos com soluções para garantir uma expansão segura e sustentável", afirmou Luiz Mauad, vice-presidente de Serviços e Operações de Frotas da Eve.
A concepção do CONOPS contou com um período de operações de voo realizadas em novembro do ano passado, conectando a Barra da Tijuca ao aeroporto internacional Tom Jobim e simulando o ecossistema de UAM com a utilização de um helicóptero, segundo a Folha de São Paulo.
A empresa também incentiva interessados a mandarem comentários para o e-mail disponibilizado no site no intuito de, com as sugestões, evoluir o CONOPS.
Caça AF-1 entregue à Marinha do Brasil - Sputnik Brasil, 1920, 21.04.2022
Marinha do Brasil recebe caça modernizado com recursos de última geração pela Embraer (FOTO)
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала