- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Bruxelas: União Europeia deve se focar em energias renováveis por não poder substituir gás russo

© AP PhotoNavio de gás natural liquefeito com carregamento do projeto Sakhalin-2 no porto de Prigorodnoe, Rússia, 29 de outubro de 2021
Navio de gás natural liquefeito com carregamento do projeto Sakhalin-2 no porto de Prigorodnoe, Rússia, 29 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 03.05.2022
Nos siga no
A comissária europeia para a Energia sublinhou a necessidade de aumentar o suprimento de energia renovável, dizendo ser impossível substituir o gás russo com o de outros fornecedores.
A União Europeia (UE) precisa acelerar a implantação de fontes de energia renováveis, que atualmente são insuficientes para substituir o gás russo, apontou na segunda-feira (3) Kadri Simson, comissária europeia para a Energia.
"Não podemos simplesmente substituir 155 bilhões de metros cúbicos de gás russo com gás fóssil de outros fornecedores. Não [é] nem sustentável nem acessível, então precisamos acelerar a implantação de energia renovável", advertiu Simson após um encontro do conselho de energia extraordinário da UE.
Eaamon Ryan, ministro irlandês para o Ambiente, Clima e Comunicações, disse que a UE não pode apenas prestar atenção à quantidade de gás.
Vice-presidente da Comissão Europeia para Valores e Transparência, Vera Jourova, na sede da UE em Bruxelas, na Bélgica, em 26 de maio de 2021.  - Sputnik Brasil, 1920, 24.04.2022
Panorama internacional
UE: Países do bloco vão enfrentar 'grande crise energética' se importações russas forem proibidas
"Muita da nossa atenção tem sido em como nós podemos obter fornecimento de gás adicional, e isso é compreensível e apropriado, mas é limitado. O que também precisamos fazer é pressionar por eficiência no uso do gás", sublinhou ele antes do encontro.
Sobre o esquema de pagamento pelo gás russo em rublos à empresa estatal Gazprom do país, Simson acredita que ele viola as sanções impostas pelo bloco europeu a Moscou.
"Muitas empresas de energia europeias têm previsto para meados de maio o próximo pagamento à Gazprom e estão tentando entender melhor o que elas devem fazer melhor, e nós precisamos de lhes dar a claridade de que pagar em rublos através do mecanismo de conversão gerido pelas autoridades públicas russas e uma segunda conta dedicada no Gazprombank é uma violação das sanções e não pode ser aceita", comentou a comissária europeia para a Energia também após o encontro.
"Como foi exigido hoje [3] por ministros, nos próximos dias nós forneceremos mais orientação de detalhes sobre o que as empresas podem e o que não podem fazer dentro do quadro de sanções", acrescentou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала