- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Taiwan aciona aviões após caças Su-30 da Força Aérea da China entrarem em sua zona de defesa aérea

© AP Photo / Jin Danhua/Xinhua Dois caças chineses SU-30 decolam de um local não especificado para fazer uma patrulha sobre o Mar do Sul da China.
 Dois caças chineses SU-30 decolam de um local não especificado para fazer uma patrulha sobre o Mar do Sul da China. - Sputnik Brasil, 1920, 01.05.2022
Nos siga no
Dois caças Sukhoi Su-30 (Flanker C na designação da OTAN) da Força Aérea do Exército da Libertação Popular (ELP) da China entraram neste sábado (30) na zona de identificação de defesa aérea (ADIZ) de Taiwan, informou o Ministério da Defesa Nacional na nação insular.
Os incidentes ocorreram a uma altitude de 9.800 metros a nordeste da ilha Dongsha no setor sudoeste da ADIZ.
Em ambos os casos os caças voltaram depois que os militares de Taiwan enviaram aeronaves, emitiram avisos de rádio e acionaram sistemas de defesa antimísseis para rastreá-los, escreve Taiwan News.
De acordo com o portal, trata-se do primeiro de tais incidentes desde quinta-feira (28), no total foram registrados 72 casos de entrada na ADIZ durante o mês de abril.
Pequim considera Taiwan parte de seu território soberano e vem alertando constantemente os EUA contra o apoio a qualquer sentimento separatista.
Secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin (à esquerda), secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken (centro) e o presidente Joe Biden (à direita) - Sputnik Brasil, 1920, 27.04.2022
Panorama internacional
Nova Ucrânia? Fomentando a discórdia, EUA prometem apoio total a Taiwan contra China
Recentemente, o Departamento de Estado dos EUA aprovou um possível contrato, estimado em US$ 95 milhões (R$ 446,7 milhões), de fornecimento de apoio técnico e equipamentos para os sistemas de defesa antiaérea Patriot a Taiwan.
O acordo aprovado pelos EUA inclui treinamento, implantação, operação, manutenção e sustentação dos sistemas Patriot, bem como equipamentos associados.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала