- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alemanha se recusa a pagar em rublos por gás russo

© AFP 2023 / ADEM ALTANVálvula de pressão é fotografada em centro de controle de gás natural da Petroleum and Pipeline Corporation da Turquia, 7 de janeiro de 2009
Válvula de pressão é fotografada em centro de controle de gás natural da Petroleum and Pipeline Corporation da Turquia, 7 de janeiro de 2009 - Sputnik Brasil, 1920, 30.04.2022
Nos siga no
Fazendo de tudo para acabar com sua dependência energética, a Alemanha não planeja pagar pelo gás russo em rublos, disse o ministro das Finanças alemão.
Neste sábado (30), o ministro das Finanças da Alemanha, Christian Lindner, disse que seu país está fazendo o possível para se tornar energeticamente independente de Moscou.
"Não permitiremos que [a Rússia] nos chantageie! E também não pagaremos pelo gás russo em rublos no futuro. É claro que estamos fazendo tudo para nos tornarmos independentes da Rússia o mais rápido possível", escreveu Lindner no Twitter.
Na quarta-feira (28), a gigante russa de energia Gazprom decidiu suspender o fornecimento de gás à empresa búlgara Bulgargaz e à polonesa PGNiG, a partir de 27 de abril, devido à sua recusa em pagar pelo gás em rublos.
No final de março, o presidente russo, Vladimir Putin, instruiu o governo e a Gazprom a mudar a moeda de pagamento de gás por parte dos países que impuseram sanções à Rússia para rublos. Isso ocorreu depois que vários países impuseram restrições à Rússia em resposta à sua operação especial militar na Ucrânia.
Distribuição russa de gás - Sputnik Brasil, 1920, 27.04.2022
Panorama internacional
Gazprom suspenderá fornecimento de gás para Bulgária e Polônia após recusa de pagamento em rublos
De acordo com o novo esquema, o Gazprombank abrirá contas especiais em moeda estrangeira e rublos para clientes estrangeiros. Os compradores vão poder transferir fundos nas moedas especificadas nos contratos de fornecimento de gás. O banco vai vendê-lo na Bolsa de Moscou e depois transferir os rublos para as contas em rublos dos compradores de gás. Os compradores usarão esses fundos para pagar à Gazprom.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала