- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ao menos 10 mortos relatados em explosão de mesquita em Cabul

© AFP 2023Combatentes do Talibã (organização sob sanções da ONU) e equipe médica fora do portão de hospital após explosão no distrito de Imam Sahib, província de Kunduz, Afeganistão, 22 de abril de 2022
Combatentes do Talibã (organização sob sanções da ONU) e equipe médica fora do portão de hospital após explosão no distrito de Imam Sahib, província de Kunduz, Afeganistão, 22 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.04.2022
Nos siga no
Nos últimos meses o Afeganistão tem enfrentado vários ataques a mesquitas, que levaram à perda de dezenas de vidas e grandes preocupações de segurança.
Um ataque a uma mesquita em Cabul, Afeganistão, roubou a vida a um mínimo de dez pessoas e feriu pelo menos 20 outras, disse nesta sexta-feira (29) Besmullah Habib, um vice-porta-voz do Ministério do Interior afegão.
Relatos preliminares indicam que se tratou de uma explosão na Mesquita Khalifa Sahib, em Darul Aman.
Pessoas passam por uma rua em Kunduz, Afeganistão, 10 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 22.04.2022
Panorama internacional
Explosão em mesquita no norte do Afeganistão deixa ao menos 30 mortos e feridos, diz mídia
Os crentes tinham se reunido no local para celebrar a última sexta-feira do Ramadã. A explosão ocorreu apenas uma semana após o último grande ataque a um local de culto no país, quando pelo menos 33 pessoas foram mortas e 43 ficaram feridas por uma explosão na mesquita Mazar-i-Sharif, em Kunduz.
Até agora, nenhum grupo assumiu responsabilidade pela ação.
A situação segue tensa no Afeganistão após o Talibã (organização sob sanções da ONU) tomar conta no país em meados de 2021, durante e após a retirada das tropas da OTAN. O grupo está agora combatendo o Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países), que continua ataques terroristas, visando mesquitas e outros espaços públicos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала