- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ocidente não quer envolver Minsk nos acordos Rússia-Ucrânia, diz Belarus

© Sputnik / Maksim GuchekBandeiras russa e ucraniana na mesa antes das negociações Kiev-Moscou em Belarus, 7 de março de 2022
Bandeiras russa e ucraniana na mesa antes das negociações Kiev-Moscou em Belarus, 7 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.04.2022
Nos siga no
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Belarus, Anatoly Glaz, disse que o Ocidente não quer envolver Minsk no processo de chegar a acordos entre a Rússia e a Ucrânia ou levar em conta os interesses de seu país.
A declaração do oficial foi dada em uma entrevista cedida ao canal de TV Belarus 1.

“É absolutamente normal que qualquer Estado soberano deseje e às vezes até exija que seus interesses como Estado soberano sejam levados em consideração no âmbito da nova arquitetura de segurança... E não seria totalmente normal não levar em consideração nossos interesses, é estranho que fiquem surpresos com nosso desejo. Naturalmente, vários atores estrangeiros, parceiros ocidentais [da Ucrânia] não gostariam disso, não gostam de levar em consideração os interesses de Belarus", disse ele.

Glaz disse que três rodadas de negociações Rússia-Ucrânia foram realizadas em Minsk, acrescentando que seu país deseja sinceramente que o conflito na Ucrânia seja resolvido.
Em 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação militar especial na Ucrânia após as repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) pedirem ajuda para se defender dos ataques das tropas ucranianas.
Somente a infraestrutura militar do país está sendo visada pelo Exército da Federação da Rússia.
Moscou disse, em diversas ocasiões, que não mantém planos de ocupar o país ou tampouco de usar armas nucleares no conflito.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала