- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Defesa russa divulga pela 1ª vez dados sobre baixas ucranianas

© AP Photo / Vadim GhirdaSoldado ucraniano em tanque com bandeira da Ucrânia, arredores de Kiev, 2 de abril de 2022
Soldado ucraniano em tanque com bandeira da Ucrânia, arredores de Kiev, 2 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.04.2022
Nos siga no
Nesta segunda-feira (18), o Ministério da Defesa da Rússia publicou pela primeira vez dados sobre os mortos do lado ucraniano no decorrer da operação especial russa.

Segundo um comunicado, a entidade "disponibiliza dados confiáveis sobre as verdadeiras perdas do Exército da Ucrânia, da Guarda Nacional e dos mercenários estrangeiros".

Até hoje, 18 de abril, "as baixas reais documentadas do lado ucraniano são de 23.367".
Os documentos à disposição do Ministério da Defesa russo mostram também um grande número de deserções, feridos e desaparecidos.
Em 24 de fevereiro, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou o início da operação militar especial russa na Ucrânia, com objetivo de sua "desmilitarização e desnazificação". Conforme o Ministério da Defesa, as Forças Armadas da Rússia eliminam instalações da infraestrutura militar ucraniana, sem realizar ataques contra alvos civis em cidades. Os militares russos também organizam corredores humanitários para a população civil que foge da violência dos neonazistas e nacionalistas.
Segundo o ministério, o Exército russo já alcançou o objetivo principal da primeira etapa da operação, isto é, reduzir significativamente o potencial militar da Ucrânia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала