Israel testa sistema de defesa antiaérea a laser para interceptar drones (FOTO, VÍDEO)

© Foto / Ministério da Defesa de IsraelIsrael testa sistema de defesa antiaérea a laser, Raio de Ferro, para interceptar drones
Israel testa sistema de defesa antiaérea a laser, Raio de Ferro, para interceptar drones
 - Sputnik Brasil, 1920, 15.04.2022
Nos siga no
Os israelenses desenvolveram um sistema de interceptação a laser capaz de abater diversos alvos aéreos, incluindo drones.
De acordo com o Ministério da Defesa de Israel, durante a primeira série de testes do sistema, este eliminou com sucesso drones, foguetes, projéteis de morteiro e mísseis antitanque.

"A utilização do laser é um ponto de inflexão, a tecnologia é simples de operar e é economicamente viável", afirmou ao The Times of Israel o chefe da Direção de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Defesa, general de brigada Yaniv Rotem.

A agência de notícias AP informou que Israel está acelerando a implantação de interceptadores a laser como parte de uma estratégia para adotar a tecnologia e reduzir os altos custos dos projéteis.
"As interceptações do Raio de Ferro [como é chamado o novo sistema] são silenciosas, elas são invisíveis e custam apenas US$ 3,50 [cada]", afirmou o primeiro-ministro do país, Naftali Bennett.
© Foto / Ministério da Defesa de IsraelSistema de defesa antiaérea a laser de Israel, Raio de Ferro, para interceptar drones
Sistema de defesa antiaérea a laser de Israel, Raio de Ferro, para interceptar drones - Sputnik Brasil, 1920, 15.04.2022
Sistema de defesa antiaérea a laser de Israel, Raio de Ferro, para interceptar drones
Estima-se que o novo sistema seja entregue em 2024, porém a Defesa do país insiste para que seja implantado antes do prazo estipulado.
Israel pretende criar uma defesa antiaérea escalonada a baixo custo para reforçar as fronteiras do país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала