- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Colômbia não tem 'nenhuma' relação diplomática com a Rússia, declara Duque

© REUTERS / Luisa GonzalezIván Duque, presidente colombiano, fala após votar em eleições congressionais e presidenciais em Bogotá, Colômbia, 13 de março de 2022
Iván Duque, presidente colombiano, fala após votar em eleições congressionais e presidenciais em Bogotá, Colômbia, 13 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2022
Nos siga no
O presidente da Colômbia culpou a Rússia por supostas "atrocidades" em Bucha, na Ucrânia, e assegurou que o país sul-americano, que "defende os direitos humanos", não pode assim ter relações com Moscou.
A Colômbia não tem nenhum tipo de relação diplomática com a Rússia em resultado de sua operação militar especial na Ucrânia, disse Iván Duque, presidente colombiano.
"Neste momento, qual relação? Nenhuma. Como pode o mundo ter uma relação enquanto se passa isto?", questionou ele em entrevista publicada na sexta-feira (8), pelo jornal El Universal, em resposta à pergunta se há atualmente uma ligação entre a Rússia e a Colômbia.
Bogotá (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 04.02.2022
Panorama internacional
Embaixada russa rejeita como 'irresponsáveis' acusações de interferência feitas por Colômbia
Citando as "atrocidades" em Bucha e dizendo que a Rússia "destruiu" o território ucraniano, Duque comentou que "não pode haver relações [com a Rússia] até que este opróbrio cesse".
"Se alguém quer manter umas relações formais ou melífluas enquanto são cometidos tais crimes sob os narizes do mundo, o que estamos acabando é ficando presos a formalidades que servem de pouco ou de nada", segundo o presidente da Colômbia, que acrescentou que apoiou a suspensão da Rússia do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas.
"Somos um país que defende os direitos humanos e os valores que constituem parte essencial da ordem global", defendeu.
Na quinta-feira (7) a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou uma resolução impedindo a Rússia de votar e participar do Conselho de Direitos Humanos em meio a acusações ocidentais de que a Rússia cometeu crimes de guerra em Bucha, apesar das contradições reveladas sobre as imagens e as afirmações referentes aos supostos assassinatos, incluindo os movimentos dos "mortos". A Rússia anunciou então que abandonaria seu mandato em sinal de protesto.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала