- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ciro lança versão do aplicativo de trânsito Waze com sua voz: 'Entre à direita, mas fora Bolsonaro'

© Folhapress / Pedro LadeiraCiro Gomes (PDT) durante lançamento de sua pré-candidatura pelo PDT, em 22 de janeiro de 2022
Ciro Gomes (PDT) durante lançamento de sua pré-candidatura pelo PDT, em 22 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 10.04.2022
Nos siga no
Presidenciável tem investido na estética gamer, mirando no público jovem e na comunicação digital para as eleições. Pré-candidato também fez comentários sobre as últimas declarações de Lula.
Na segunda-feira (11), o ex-governador do Ceará e presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, lançará uma versão do aplicativo Waze com a sua voz indicando o caminho a ser percorrido pelo usuário com indicações políticas.

De acordo com a Folha de São Paulo, frases como "entre à direita, mas fora Bolsonaro" e "vire à esquerda, mas não essa de goela" farão parte de suas orientações ao motorista. Quando o trajeto começar, a voz do pré-candidato à presidência dirá: "O caminho que vou te falar eu sei porque já fiz e deu certo".
A versão poderá ser baixada a partir de um link que será divulgado nas redes de Ciro amanhã (11).
Desde o início da pré-campanha, o pedetista tem dado especial atenção à comunicação digital, direcionada sobretudo ao público jovem. Ele tem participado de lives com gamers, dado entrevistas a podcasts e feito os chamados "reacts" (reações, na tradução), em que comenta declarações de adversários políticos.
Ciro Gomes chega à convenção nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Brasília - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2022
Notícias do Brasil
'Inimigos da República': política externa de Ciro Gomes seria diferente da petista?

Lula e aborto

Durante a Brazilian Conference em Boston nos EUA, evento no qual também participou o ex-juiz, Sergio Moro (União Brasil), Ciro comentou as últimas declarações feitas pelo ex-presidente Lula sobre a questão do aborto no Brasil.
Na visão do ex-governador, a declaração do petista em defesa do aborto foi "estapafúrdia" e favorece a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo o UOL.
"Por que o Lula tinha que dar uma declaração estapafúrdia como a que ele deu agora, que todo mundo tem direito a fazer aborto? Que coisa mais simplória para um assunto tão grave. [...] Qual o poder que Lula tem, sendo presidente por '14 anos', ou mandando na presidência do Brasil, que não resolveu essa questão? Porque ela é insolúvel."
Para Ciro, a insistência em "pautas de costume" é uma "burrice" do campo da esquerda, visto que o Brasil tem um povo "'criptorreacionário', crescentemente neopentecostal e profunda e enraizadamente cristão em matéria de costumes".
Na última terça-feira (6), Lula defendeu a ampliação do direito ao aborto e disse que, se for eleito, o assunto será tratado como uma "questão de saúde pública".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала