- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Presidente Raisi diz que Irã não vai recuar de seus 'direitos nucleares'

© Sputnik / Pavel BednyakovPresidente do Irã, Ebrahim Raisi, durante reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou, 19 de janeiro de 2022
Presidente do Irã, Ebrahim Raisi, durante reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, em Moscou, 19 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2022
Nos siga no
Presidente iraniano, Ebrahim Raisi disse neste sábado (9) que Teerã não abrirá mão de seu direito de desenvolver sua indústria nuclear para fins pacíficos.
As negociações indiretas entre o Irã e os Estados Unidos em Viena pararam, pois ambos os lados dizem que Teerã e Washington exigem decisões políticas para resolver as questões restantes.
"Por mais de uma centésima vez, nossa mensagem de Teerã a Viena é que não vamos recuar dos direitos nucleares do povo iraniano", disse Ebrahim Raisi, segundo informações da Reuters.
Raisi reiterou a posição do Irã de que seu programa nuclear é apenas para fins pacíficos. Segundo ele, "todas as partes envolvidas nas negociações para reviver o acordo nuclear de 2015 devem respeitar isso".
Também neste sábado (9), Teerã anunciou o lançamento de sanções contra mais 24 norte-americanos, incluindo o ex-chefe do Estado-Maior do Exército dos EUA, George Casey, e o advogado do ex-presidente Donald Trump, Rudy Giuliani.
Uma foto fornecida pela presidência iraniana mostra o presidente Ebrahim Raisi falando em um evento durante o 16º Dia Nacional da Tecnologia Nuclear na capital Teerã em 9 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.04.2022
Panorama internacional
Irã impõe sanções a mais 24 norte-americanos, muitos deles ligados a Donald Trump
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала