- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Apoio da Sérvia contra a Rússia na ONU veio sob ameaça de sanções, diz presidente sérvio

© AP Photo / Darko VojinovicEm Belgrado, o presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, participa de evento ao lado do tenista Novak Djokovic, em 3 de fevereiro de 2022
Em Belgrado, o presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, participa de evento ao lado do tenista Novak Djokovic, em 3 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2022
Nos siga no
O presidente sérvio, Aleksandar Vucic, afirmou que a Sérvia votou pela expulsão da Rússia do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) sob ameaça de sanções contra Belgrado.
Na quinta-feira (7), a Assembleia Geral da ONU suspendeu a Rússia do órgão de direitos humanos da entidade por 93 votos a favor e 24 contra. Foram ainda 58 votos de abstenção.
"As pessoas perguntam por que não votamos contra ou por qual razão não nos abstivemos. Mas, se nos abstivéssemos, outros países estariam contra nós e a pressão aumentaria. Ao mesmo tempo, justo hoje, a decisão sobre o destino da Sérvia — sobre se o país será excluído de sanções de petróleo — está sendo realizada", afirmou Vucic à emissora Rádio e Televisão da Sérvia.
O presidente sérvio afirmou novamente que a Sérvia pode enfrentar duras restrições devido à decisão de se juntar às sanções impostas contra a Rússia.
Desde o anúncio da deflagração da operação militar especial russa na Ucrânia, os EUA e seus aliados impuseram uma série de sanções econômicas contra Moscou, incluindo sobre as reservas internacionais russas e seu setor de energia.
© AP Photo / Seth WenigEm Nova York, a embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas (ONU), Linda Thomas-Greenfield, fala durante sessão de emergência na Assembleia Geral da ONU, em 2 de março de 2022.
Em Nova York, a embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas (ONU), Linda Thomas-Greenfield, fala durante sessão de emergência na Assembleia Geral da ONU, em 2 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 08.04.2022
Em Nova York, a embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas (ONU), Linda Thomas-Greenfield, fala durante sessão de emergência na Assembleia Geral da ONU, em 2 de março de 2022.
Na ONU, os EUA lideram um esforço para isolar a Rússia dentro da organização. Em entrevista recente, a embaixadora norte-americana na ONU, Linda Thomas-Greenfield, afirmou que a proposta de suspender a Rússia do Conselho de Direitos Humanos da organização seria parte desse esforço contra Moscou.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала