- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Caso Henry Borel: Justiça autoriza prisão domiciliar de Monique Medeiros, mãe da criança

© Foto / Tribunal de Justiça do Rio/Brunno DantasA professora Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, depõe em juízo em 9 de fevereiro.
A professora Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, depõe em juízo em 9 de fevereiro. - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2022
Nos siga no
A juíza do processo em que Monique Medeiros é ré pelo assassinato e tortura do próprio filho, Henry Borel, morto em março do ano passado no apartamento em que ambos moravam com o padrasto do menino, o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior (o Dr. Jairinho), autorizou a prisão domiciliar dela nesta terça-feira (5).
Na decisão, a magistrada Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou que Monique seja monitorada por uma tornozeleira eletrônica, além de estar proibida de falar com outras pessoas que não sejam os advogados ou os familiares.
O menino Henry Borel, assassinado na madrugada de 8 de março - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2022
Notícias do Brasil
Um ano sem Henry Borel: o crime contra a criança de 4 anos que chocou o Brasil
A mãe de Henry também está impedida de fazer postagens em redes sociais.
A juíza acatou argumentação da defesa, que indicou ameaças contra a vida de Monique dentro do sistema prisional.
"O ambiente carcerário, no que concerne à acusada Monique, não favorece a garantia da ordem pública", escreveu Louro.
Para ela, a soltura não ameaça o curso do processo penal — Monique e o ex-vereador, seu namorado à época do assassinato, são acusados de homicídio triplamente qualificado, tortura, fraude processual e coação.
© Folhapress / Vitor Brugger / AM Press & ImagesA Polícia Civil efetua a prisão de Jairo Souza Santos Júnior, o então vereador Dr. Jairinho (Solidariedade), e da professora Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, por homicídio duplamente qualificado, no dia 8 de abril de 2021, no Rio de Janeiro.
A Polícia Civil realiza a prisão de Jairo Souza Santos Junior, o vereador Dr. Jairinho (Solidariedade), e da professora Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, por homicídio duplamente qualificado, no dia 8 de abril de 2021, no Rio de Janeiro - Sputnik Brasil, 1920, 05.04.2022
A Polícia Civil efetua a prisão de Jairo Souza Santos Júnior, o então vereador Dr. Jairinho (Solidariedade), e da professora Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, por homicídio duplamente qualificado, no dia 8 de abril de 2021, no Rio de Janeiro.
"Não vislumbro, razoavelmente, a possibilidade de a requerente exercer qualquer tipo de influência sobre qualquer das testemunhas supostamente antes coagidas", diz a decisão.
Monique responde, ainda, por falsidade ideológica devido ao fato de ter mentido sobre lesões de Henry durante um atendimento hospitalar após uma suposta sessão de espancamentos de Jairinho contra o garoto, um mês antes da morte.
Miliciano Adriano da Nóbrega, morto na Bahia em 2020, e sua viúva Júlia Lotufo. - Sputnik Brasil, 1920, 02.04.2022
Notícias do Brasil
Advogado de viúva do miliciano Adriano da Nóbrega se candidata a deputado pelo partido de Bolsonaro
Aos funcionários da unidade, ela disse que o menino havia "caído da cama".
Chats recuperados pela polícia, contudo, mostram que ela sabia que a criança havia sido submetida a agressões por parte do político.
Na mesma decisão, a juíza negou o pedido da defesa de Jairinho e o manteve preso preventivamente.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала