- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Oficial de reserva das Forças Armadas da Alemanha é acusado de espionagem para a Rússia

© REUTERS / Lisi NiesnerFila de pessoas em centro de distribuição do banco de alimentos Berliner Tafel em Berlim, Alemanha, 30 de março de 2022
Fila de pessoas em centro de distribuição do banco de alimentos Berliner Tafel em Berlim, Alemanha, 30 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 01.04.2022
Nos siga no
Um membro das Forças Armadas da Alemanha foi acusado pelo Ministério Público Federal do país de ter conduzido diversas atividades que constituem espionagem contra a Alemanha e a OTAN.
O Ministério Público Federal da Alemanha acusou um ex-membro da Bundeswehr (Forças Armadas) do país de espionagem a favor da Rússia, afirmou o serviço de imprensa da organização, sediado em Berlim.
"O Ministério Público Federal apresentou na Câmara da Suprema Corte de Dusseldorf acusações contra o cidadão alemão Ralph G. Há motivos suficientes para suspeitar que ele trabalhou para um serviço de inteligência estrangeiro contra os interesses da República Federal da Alemanha e contra Estados-membros da OTAN", disse o serviço de imprensa na sexta-feira (1º).
Segundo o Ministério Público Federal, Ralph G. era um oficial de reserva da Bundeswehr, chefe de comunicações da sede distrital, e também membro de várias associações empresariais. Ele teria desde pelo menos outubro de 2014 estado em contato com um serviço secreto russo através de várias pessoas, e passando até março de 2020 informações disponíveis publicamente e de fontes não públicas, que ele obteve como parte desses cargos.
Bandeiras da Alemanha no Bundestag em Berlim (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 28.01.2022
Panorama internacional
Membro do consulado russo em Munique é declarado persona non grata por espionagem, diz mídia
O acusado passou ao serviço secreto russo informações sobre os reservistas da Bundeswehr, sobre a cooperação entre militares e o setor civil, e, inclusive, sobre defesa civil, escreve o Ministério Público Federal, que acrescentou que ele também transmitiu dados das consequências de sanções antirrussas para a Alemanha e a União Europeia, informações comprometedoras de altos responsáveis da Bundeswehr, e dados dos contatos de empresários.
Além disso, escreve o Ministério Público Federal alemão, ele entregou uma visão geral da política de defesa e de segurança dos EUA e de seus aliados ocidentais. Por todos esses serviços, Ralph G. teria recebido convites para vários eventos realizados por instituições governamentais russas, embora o comunicado não tenha especificado os eventos em questão.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала