- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Shoigu: tarefas da 1ª etapa da operação foram concluídas, agora nos vamos concentrar em Donbass

© Sputnik / Yevgeny Biyatov Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, discursa em 24 de dezembro de 2019
Ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, discursa em 24 de dezembro de 2019 - Sputnik Brasil, 1920, 29.03.2022
Nos siga no
As principais tarefas da primeira fase da operação militar especial na Ucrânia foram completadas. O Exército ucraniano sofreu danos significativos, disse o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, durante uma reunião nesta terça-feira (29).
"Em geral, as principais tarefas da primeira fase da operação foram cumpridas. O potencial de combate das Forças Armadas ucranianas foi significativamente reduzido, o que permite concentrar a principal atenção e os esforços para alcançar o objetivo principal – a libertação de Donbass", afirmou o ministro.
Shoigu informou também que, nas últimas duas semanas da operação especial na Ucrânia, foram eliminados cerca de 600 mercenários estrangeiros, mais de 500 deixaram o país.
Além disso, o chefe da entidade militar russa ressaltou que a operação militar especial na Ucrânia continuará até que os objetivos colocados sejam alcançados.
De acordo com ele, durante a operação o Exército russo está ativamente ajudando a população das repúblicas populares de Donetsk (RPD), Lugansk (RPL) e da Ucrânia a retornar à normalidade.
"Estamos ativamente prestando assistência humanitária à população da RPD, da RPL e, claro, da Ucrânia. Já foram realizadas 684 ações humanitárias. Em 210 assentamentos foram entregues 6.079 toneladas de carregamentos", detalhou Shoigu.
Soldado das Forças Armadas da Rússia ao lado do sistema de mísseis Pantsir-S1 - Sputnik Brasil, 1920, 25.03.2022
Panorama internacional
Operação russa na Ucrânia frustrou planos ucranianos de começar ofensiva em Donbass, diz Defesa
Anteriormente, o Ministério da Defesa russo informou que a operação russa na Ucrânia frustrou os planos de Kiev de começar uma ofensiva em Donbass.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала