- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ministros das Relações Exteriores da Turquia e da Rússia falam sobre a Ucrânia

© Sputnik / Sergei GuneevSergei Lavrov, chanceler da Rússia.
Sergei Lavrov, chanceler da Rússia. - Sputnik Brasil, 1920, 27.03.2022
Nos siga no
O ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, chamou seu homônimo da Rússia, Sergei Lavrov, neste domingo (27), para discutir a "situação na Ucrânia devastada pelo conflito", disse o ministério turco.
"Durante a conversa eles discutiram os eventos atuais na Ucrânia", disse o Ministério das Relações Exteriores da Turquia.
No último mês, os EUA têm pressionado a Turquia a impor sanções à Rússia por sua operação militar especial na Ucrânia, iniciada em 24 de fevereiro.
No entanto, o chanceler da Turquia disse repetidamente que Ancara não tem intenção de aderir às sanções internacionais contra a Rússia e está pronta apenas para atuar como mediadora nas negociações entre Moscou e Kiev.
Ministro russo Sergei Lavrov se encontra com o presidente venezuelano Nicolás Maduro em Caracas - Sputnik Brasil, 1920, 07.02.2020
Chanceler russo se encontra com Maduro e diz que sanções dos EUA à Venezuela são 'ilegais'
A operação militar especial de Moscou para "desmilitarizar" e "desnazificar" a Ucrânia foi anunciada pelo presidente russo, Vladimir Putin, em 24 de fevereiro, após um pedido de ajuda das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) em meio à intensificação dos ataques do Exército ucraniano.
O Ministério da Defesa da Rússia sublinhou repetidamente que as Forças Armadas do país estão atacando apenas a infraestrutura militar da Ucrânia com armas de alta precisão e que não tem alvos civis.
Em resposta, os Estados Unidos, o Reino Unido, os membros da União Europeia (UE) e vários outros países impuseram duras sanções à Rússia.
Alguns deles fecharam seu espaço aéreo para todos os voos russos, sancionaram vários bancos e parlamentares, censuraram meios de comunicação e cancelaram a participação de esportistas e eventos da cultura russa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала