- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Israel impediu Ucrânia de obter spyware Pegasus, diz The Washington Post

© Foto / pixelcreaturesSegurança digital (imagem de referência)
Segurança digital (imagem de referência) - Sputnik Brasil, 1920, 24.03.2022
Nos siga no
Israel impediu tentativas de Kiev de adquirir o programa de vigilância Pegasus para evitar um possível confronto entre Rússia e Ucrânia, informou o Washington Post na quarta-feira (24), citando fontes como oficiais de inteligência ocidentais.
A Agência de Controle de Exportação de Defesa de Israel impediu tentativas da Ucrânia de adquirir o programa de vigilância Pegasus da empresa israelense NSO. Desta forma, Israel queria evitar um possível confronto entre a Rússia e a Ucrânia, segundo o Washington Post, citando fontes como oficiais de inteligência ocidentais.
De acordo com as informações fornecidas pelas fontes, a tentativa da Ucrânia de obter o spyware pode ter ocorrido em 2019, embora a data exata seja desconhecida. Eles também mencionaram que as preocupações com a reação da Rússia afetaram os acordos da empresa NSO com a Estônia, que teve restrições ao uso do programa de espionagem telefônica.
Segundo o jornal americano, o vice-primeiro-ministro da Ucrânia, Mikhail Fyodorov, recusou-se a confirmar se seu país havia tentado adquirir o programa Pegasus, mas reconheceu que queria obter tecnologia israelense. O Ministério da Defesa da Estônia se recusou a comentar o assunto.
Drone iraniano sendo lançado durante exercícios - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2022
Panorama internacional
Drones do Irã que seguiam para Israel através do Iraque foram abatidos por sistemas dos EUA
O Pegasus é considerado uma das ferramentas de vigilância cibernética mais poderosas disponíveis no mercado, já que fornece aos operadores capacidade de assumir o controle total do celular de uma pessoa, baixar todos os dados do dispositivo e ativar sua câmera ou microfone sem que o usuário saiba.
Em dezembro de 2021, o Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca afirmou que o spyware Pegasus da NSO Group já teria sido usado para espionar os celulares de cerca de 50.000 pessoas, incluindo políticos, empresários, ativistas, jornalistas e opositores em todo o mundo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала