- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Nocaute a dólar

© Sputnik / Vitaly PodvitskyNocaute a dólar
Nocaute a dólar - Sputnik Brasil, 1920, 23.03.2022
Nos siga no
A transição da empresa estatal petrolífera Saudi Aramco da Arábia Saudita de dólares para yuanes no comércio com a China será uma "explosão real" no mercado de petróleo e terá consequências sérias para o sistema financeiro, segundo um especialista chinês.
Após veículos de imprensa terem publicado que a Arábia Saudita considera usar yuanes nos negócios com a China e que a Rússia e a Índia conversam sobre a criação de mecanismo de pagamento rublo-rupia, a opinião pública ocidental acredita na possível diminuição da supremacia do dólar no mercado de petróleo global, afirmou o reitor da Faculdade de Finanças e Comércio Internacionais da Universidade de Xangai, Zhang Yugui.
A possível passagem de dólar para yuan da empresa saudita Saudi Aramco no comércio com a China afetará o comércio de produtos energéticos global. "Será uma explosão real", afirmou Yugui.
Conforme o especialista, vários estudos apontam que o ciclo de moeda global dominante de um país dura cerca de 100 anos. Se estes dados estiverem corretos, o fim da hegemonia do dólar está perto, ponderou Yugui.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала