- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após início do combate na Ucrânia, taiwaneses dizem confiar mais na ajuda do Japão do que na dos EUA

© AP Photo / Wally SantanaA bandeira nacional de Taiwan está hasteada na frente de dois destróieres da classe Kidd de fabricação americana durante a cerimônia de comissionamento (foto de arquivo)
A bandeira nacional de Taiwan está hasteada na frente de dois destróieres da classe Kidd de fabricação americana durante a cerimônia de comissionamento (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 22.03.2022
Nos siga no
Enquete realizada nos dias 14 e 15 de março aponta para uma maior confiança no Exército japonês por parte da população taiwanesa.
O estudo, apresentado nesta terça-feira (22), mostra um aumento da confiança da população de Taiwan nas forças japonesas, em comparação ao Exército norte-americano. De acordo com informações divulgadas pelo South China Morning Post, enquanto 43% acreditam em uma intervenção do Japão, 35% ainda se mostram mais confiantes em uma assistência dos EUA.
A enquete foi realizada entre os dias 14 e 15 de março pela Fundação da Opinião Pública de Taiwan. O diretor da fundação, You Ying-lung, acredita que a operação militar russa na Ucrânia teve um grande "efeito" nos cidadãos de Taiwan.
Tropas taiwanesas durante atividade militar na ilha de Dongyin, 16 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.03.2022
Panorama internacional
Taiwan realiza exercício militar em pequena ilha perto da China continental (FOTOS)
Na última pesquisa, realizada em novembro do ano passado, 58% dos entrevistados disseram acreditar em uma intervenção militar japonesa, enquanto 65% estavam confiantes de que os Estados Unidos enviariam tropas para a ilha de Taiwan.
A fundação afirmou que a enquete tem uma margem de erro de 2,99 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa entrevistou 1.077 adultos por telefone.
No início deste mês, o ministro da Defesa de Taiwan, Chiu Kuo-cheng, disse que Pequim poderia se inspirar na operação militar especial realizada pela Rússia para "acelerar" suas movimentações.
Desde o dia 24 de fevereiro a Rússia realiza uma operação militar especial para "desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia". Em contrapartida, países do Ocidente, liderados pelos EUA e a OTAN, enviam tropas e equipamentos para a Ucrânia e países vizinhos, além de aplicar sanções contra o governo russo.
Novo navio Type 075 da Marinha chinesa - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2022
Marinha chinesa estaria prestes a receber 3º navio de assalto anfíbio em meio a tensões com Taiwan
Taiwan é um território autogovernado e, nos anos 1970, a ONU passou a reconhecer a República Popular da China como a única representante legítima da China. Pequim declara que é apenas uma questão de tempo até que Taipé se reunifique com a China continental e que se trata de uma questão interna do país.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала