- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bolsonaro diz que vice será de 'Minas Gerais e com formação militar', levando a crer ser Braga Netto

© Marcos Corrêa / Palácio do Planalto / CC BY 2.0Cerimônia de Entrega de Espadim aos Cadetes da Turma Bicentenário do General João Manoel Menna Barreto palavras do Ministro da Defesa, Walter Braga Netto (foto de arquivo)
Cerimônia de Entrega de Espadim aos Cadetes da Turma Bicentenário do General João Manoel Menna Barreto palavras do Ministro da Defesa, Walter Braga Netto (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2022
Nos siga no
Durante entrevista, mandatário não disse exatamente o nome de seu possível vice, mas deu pistas levando a crer que será o atual ministro da Defesa. Ao mesmo tempo, confirmou sua pré-candidatura para o dia 3 de abril em Brasília.
O presidente, Jair Bolsonaro (PL), concedeu uma entrevista ao canal Jovem Pan na manhã desta segunda-feira (21) para falar sobre as ações do governo em 2022.
Bolsonaro discursou sobre paridade dos preços dos combustíveis da Petrobras, privatizações, reformas, a chegada de ucranianos ao país entre outros assuntos.
Em meio às perguntas, o presidente foi indagado sobre seus preparativos para a corrida presidencial deste ano, e afirmou que o lançamento da sua pré-candidatura será no dia 3 de abril, em Brasília.
Sobre quem vai concorrer ao seu lado, o mandatário confirmou que o atual vice-presidente, Hamilton Mourão, não fará parte da sua chapa, acrescentando que Mourão vai concorrer ao Senado pelo Rio Grande do Sul.
© Foto / Isac Nóbrega / Palácio do Planalto / CCBY 2.0Ministro de Estado da Defesa General Braga Neto, a bordo da aeronave KC-390, 30 de outubro de 2021
Ministro de Estado da Defesa General Braga Neto, a bordo da aeronave KC-390, 30 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 21.03.2022
Ministro de Estado da Defesa General Braga Neto, a bordo da aeronave KC-390, 30 de outubro de 2021
Sem dizer o nome propriamente, Bolsonaro deu algumas pistas sobre o possível vice dizendo que ele "é de Minas Gerais" e que fez "escola militar". Ao que tudo indica, o presidente estava falando de um nome que vem sendo ventilado há um tempo: o atual ministro da Defesa, Walter Braga Netto.
Na visão do mandatário, é importante ter alguém que "não tente roubar sua cadeira" e que "demonstre que não veio para ganhar a eleição, mas sim para ajudar o Brasil. É bem mais fácil ganhar a eleição do que governar", afirmou.
Em meados de janeiro, o ministro já estava articulando para vir como vice, declarando que se fosse convocado estaria "pronto para o chamado do presidente", conforme noticiado.
Em fevereiro, diante das movimentações em torno de sua possível candidatura, começaram os questionamentos de quem ocuparia seu lugar na Defesa. Nomes de militares da Marinha e do Exército, como Luiz Eduardo Ramos, Augusto Heleno e Almir Garnier Santos foram citados na época.
Presidente da República, Jair Bolsonaro e general Braga Netto, em Brasília, 18 de fevereiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 14.02.2022
Notícias do Brasil
Mídia: Marinha e Exército do Brasil disputam nos bastidores por vaga de Braga Netto na Defesa
Braga Netto, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, e general do Exército, deixará a pasta da Defesa no dia 31 de março, segundo O Globo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала