- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Forças da Rússia evacuam 112 cidadãos de Kherson; lista inclui russos, americanos e ucranianos

© AP Photo / Vladimir Tretyakov/NUR.KZTropas russas das Forças Coletivas de Paz da CSTO durante cerimônia oficial de início da retirada das forças do Cazaquistão, Almaty, 13 de janeiro de 2022
Tropas russas das Forças Coletivas de Paz da CSTO durante cerimônia oficial de início da retirada das forças do Cazaquistão, Almaty, 13 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.03.2022
Nos siga no
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que o Exército do país evacuou 112 cidadãos russos e estrangeiros de Kherson para a Crimeia, nesta sexta-feira (18), incluindo ucranianos e americanos.

"Soldados do Distrito Militar do Sul evacuaram 112 cidadãos do Uzbequistão, Sérvia, Estados Unidos, Líbano, Tunísia, Geórgia, Ucrânia e Rússia de Kherson, na Ucrânia, para a cidade de Armyansk, na Crimeia", informou o ministério.

Segundo o órgão, na praça central de Kherson, soldados russos garantiram que todos aqueles que desejassem deixar a região embarcassem nos ônibus com segurança para realizar a translado ao território russo.
O ministério afirma que, desde o início da operação militar especial na Ucrânia, o Exército russo já conseguiu evacuar cerca de 400 cidadãos estrangeiros de Kherson para a Rússia.
Pessoas assistem à transmissão do discurso do presidente Vladimir Putin sobre a reintegração da Crimeia à Rússia, Moscou, 18 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2022
Panorama internacional
Putin: crimeanos deram passo certo 'ao colocar barreira' no caminho dos neonazistas
A Rússia iniciou a operação especial, em 24 de fevereiro, com o objetivo de "desmilitarizar" e "desnazificar" a Ucrânia, após pedido de ajuda das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) para combater ataques de tropas ucranianas.
A missão, segundo o Ministério da Defesa russo, tem como alvo apenas a infraestrutura militar da Ucrânia.
Além disso, as Forças Armadas da Rússia têm acusado militares ucranianos de usar "métodos terroristas" nos combates, como fazer civis de "escudo humano" e se alojar em construções não militares.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала