- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Senadora apresenta requerimento para que Vladimir Zelensky fale ao Congresso do Brasil

© Waldemir BarretoEm pronunciamento, à bancada, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), 16 de março de 2022
Em pronunciamento, à bancada, senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), 16 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2022
Nos siga no
Parlamentar acredita que trazer o líder ucraniano para discussar no Congresso brasileiro seria um "gesto de favor e homenagem", e envia solicitação para convocar Zelensky.
Na quinta-feira (17), a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) apresentou um requerimento para realizar uma Sessão de Debates Temáticos com a presença do presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, segundo a Carta Capital.
Para Gama, a presença de Zelensky em uma sessão do Senado brasileiro, "tal como já ocorreu em outros países democráticos como Estados Unidos e Alemanha, seria um gesto a favor da paz e também de homenagem aos ucranianos que contribuem com o seu trabalho e cultura ao progresso do Brasil".
A senadora afirma ter "o maior respeito pela Rússia e por seu povo, que também organizaram prósperas comunidades no Brasil", mas que a paz "é o que deve prevalecer".
"Por princípio, o Brasil tem sido um aliado incondicional da paz e respeita a autonomia das nações. Como não poderia ser diferente, embora entendendo intrincados aspectos históricos que constituíram as nações, creio que o povo brasileiro não quer a guerra unilateral em andamento e torce para que Rússia e Ucrânia possam chegar a acordos, colocando fim à violência e a morte de tantos soldados e civis", ratificou Gama citada pelo UOL.
Segundo a parlamentar, no Brasil, existem cerca de 600 mil ucranianos, sendo a maioria residente no estado do Paraná.
O pedido de Gama vem depois que Zelensky discursou via vídeo no Congresso dos EUA e da Alemanha nos últimos dias.
Reunião do Conselho de Segurança da ONU em 28 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2022
Notícias do Brasil
Brasil segue países do BRICS e se abstém em resolução contra Rússia na UNESCO
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала