- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

'Poderíamos ter feito um trabalho melhor', reconhece dono do Telegram após bloqueio do STF

© AFP 2023 / STEVE JENNINGSPavel Durov, CEO do Telegram, fala no palco do TechCrunch Disrupt, em San Francisco, Califórnia, EUA.
Pavel Durov, CEO do Telegram, fala no palco do TechCrunch Disrupt, em San Francisco, Califórnia, EUA. - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2022
Nos siga no
"Em nome de nossa equipe, peço desculpas ao Supremo Tribunal Federal por nossa negligência", escreveu Pavel Durov, dono do Telegram.
Em mensagem publicada nesta sexta-feira (18), em seu canal na plataforma, o CEO prometeu executar a decisão da Justiça e banir os canais que ferem a lei brasileira.

"Poderemos processar com eficiência as solicitações de remoção de canais públicos ilegais no Brasil", disse o empresário.

Durov alega que houve "um problema" com os e-mails enviados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). "Como resultado dessa falha de comunicação, a Corte decidiu proibir o Telegram por não responder", publicou.
Logotipo do aplicativo Telegram. - Sputnik Brasil, 1920, 18.03.2022
Notícias do Brasil
Alexandre de Moraes determina bloqueio do Telegram no Brasil
Após pedir desculpas pelo que classificou como um "erro de comunicação", o CEO afirmou que entregou hoje (18) "outro relatório" à Justiça brasileira.

"Como dezenas de milhões de brasileiros contam com o Telegram para se comunicar com familiares, amigos e colegas, peço ao Tribunal que considere adiar sua decisão por alguns dias, a seu critério, para nos permitir remediar a situação", escreveu.

Ele ainda prometeu nomear um representante no Brasil e estabelecer uma estrutura para "reagir a futuras questões".
"Tenho certeza de que, uma vez estabelecido um canal confiável de comunicação, poderemos processar com eficiência as solicitações de remoção de canais públicos ilegais no Brasil", concluiu no comunicado.

Decisão do STF

O ministro Alexandre de Moraes determinou nesta sexta-feira (18) o bloqueio do Telegram em todo o Brasil. A decisão atende a um pedido da Polícia Federal (PF) e foi encaminhada a provedores e plataformas digitais, que terão que interromper o acesso dos usuários ao aplicativo.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала