- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Reunificação da Crimeia com a Rússia foi uma decisão correta e oportuna, diz Putin

© Sputnik / Konstantin Mikhalchevsky / Acessar o banco de imagensMonumento dedicado aos navios naufragados em Sevastopol, Crimeia, Rússia
Monumento dedicado aos navios naufragados em Sevastopol, Crimeia, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 17.03.2022
Nos siga no
Presidente russo Vladimir Putin disse nesta quinta-feira (17) que a reunificação da Crimeia com a Rússia foi uma decisão correta e oportuna, basta ver o que está acontecendo agora em Donbass.
Em uma reunião sobre questões do desenvolvimento socioeconômico da Crimeia, o líder russo recordou como "nas semanas difíceis de fevereiro-março de 2014 [os cidadãos] da Crimeia e de Sevastopol demonstraram coragem, patriotismo e se ergueram como um muro no caminho dos neonazistas e radicais, daqueles que organizaram e executaram o golpe de Estado em Kiev".

"As pessoas na Crimeia e em Sevastopol não vacilaram, uniram-se e venceram. Fizeram a sua escolha livre e consciente de estar junto com a Rússia. Os anos passados demonstraram convincentemente quão correta e oportuna foi essa escolha. Basta ver aquilo que está acontecendo hoje em Donbass, e tudo se torna imediatamente claro", afirmou Putin.

Além disso, ele ressaltou que as sanções ocidentais contra a Rússia criam muitos problemas para o país, mas ao mesmo tempo abrem novas oportunidades.
"Como já falei, é claro que as restrições impostas à Rússia criam muitos problemas. Mas não criam só problemas, elas [restrições] abrem muitas oportunidades para nós", observou chefe de Estado russo.
Anteriormente, a representante oficial da chancelaria russa Maria Zakharova afirmou que o futuro da Crimeia será sempre com a Rússia, e que esta questão está encerrada.
"Gostem ou não, o futuro da Crimeia será sempre com a Rússia. Para nós, esta questão, como vocês sabem, está definitivamente encerrada. Nenhuma sanção, ameaça, chantagem imposta pelos EUA ou seus satélites, que se imaginaram como donos do mundo, não mudará nossa posição", afirmou o MRE russo.
Militares ucranianos são vistos em um veículo antes de um ataque à região de Lugansk, em 26 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.03.2022
Panorama internacional
MRE da Rússia: Ocidente fecha os olhos para crimes cometidos por militares ucranianos
Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação especial militar para "desmilitarização e desnazificação da Ucrânia".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала