- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Índia anuncia negociações para comprar petróleo da Rússia

© Sputnik / Aleksei DanichevBase de extração de petróleo na Rússia.
Base de extração de petróleo na Rússia. - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2022
Nos siga no
A Índia está mantendo negociações para comprar petróleo russo, disse o ministro indiano de Petróleo e Gás, Hardeep Singh Puri, nesta terça-feira (15).
O comunicado do ministro foi feito ao parlamento indiano e confirmado pelo portal New Indian Express. A publicação ressalta que Nova Deli tem laços diplomáticos e de defesa históricos com Moscou.

"As negociações estão em andamento. Várias questões devem ser levadas em consideração, como a quantidade de petróleo que a Rússia tem disponível, ou novos mercados, ou novos fornecedores que possam vir ao mercado", disse.

Puri salientou que "há também questões relacionadas com seguros, fretes, e muitas outras [...], incluindo mecanismos de pagamento". Segundo ele, a Rússia teria oferecido vender petróleo com pagamento em rúpias e rublos.
© AFP 2023 / MIKHAIL KLIMENTYEVPrimeiro-ministro da Índia, Narendra Modi (à esquerda), cumprimenta o presidente russo, Vladimir Putin, durante coletiva de imprensa conjunta antes do Fórum Econômico do Oriente em Vladivostok, na Rússia
Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia (à esquerda), cumprimenta Vladimir Putin, presidente russo, durante coletiva de imprensa antes do Fórum Econômico do Oriente, em Vladivostok, Rússia. Foto de arquivo - Sputnik Brasil, 1920, 15.03.2022
Primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi (à esquerda), cumprimenta o presidente russo, Vladimir Putin, durante coletiva de imprensa conjunta antes do Fórum Econômico do Oriente em Vladivostok, na Rússia. Foto de arquivo
O funcionário indicou que as autoridades indianas considerarão todas as opções, acrescentando que mantiveram conversas "em um nível apropriado" com os russos. Também disse que as importações de petróleo da Venezuela e do Irã foram afetadas por sanções, esperando retomar as compras da commodity que vem desses países.
"As companhias de petróleo indianas vão assinar acordos com a Venezuela e também com o Irã assim que seu petróleo entrar no mercado", disse ele.
Muitos países, incluindo europeus, continuam fortemente dependentes do combustível da Rússia, segundo maior exportador de petróleo bruto do mundo, atrás da Arábia Saudita.
Com 1,38 bilhão de pessoas, a Índia, o terceiro maior importador de petróleo do mundo, atualmente compra apenas cerca de 3% de seus suprimentos da Rússia, segundo dados do governo.
Sistema de defesa antiaérea S-400 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 07.12.2021
Índia confirma recebimento dos sistemas russos S-400 apesar das ameaças dos EUA
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала