- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ante aumento dos combustíveis, Moro rebate Lula e diz que Petrobras só existe por causa da Lava Jato

© Folhapress / André FreitasEx-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos), em almoço-debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais, São Paulo, 18 de fevereiro de 2022.
Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos), em  almoço-debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais, São Paulo, 18 de fevereiro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 10.03.2022
Nos siga no
Lula e Moro discutem em rede social sobre elevação dos preços da gasolina e do diesel no Brasil. De janeiro de 2021 até agora, estatal brasileira passou por 13 reajustes.
Hoje (10), a Petrobras anunciou um reajuste de 18,7% para a gasolina e 24,9% para o diesel, o mais significativo até agora dos 13 aumentos que a estatal fez desde janeiro de 2021, segundo a Folha de S.Paulo.
Nesse contexto, o ex-presidente Lula fez um post no Twitter dizendo que as elevações de preço ocorrem porque o Brasil "tinha uma grande distribuidora chamada BR que foi privatizada" e agora tem que importar gasolina em dólar.
Em seguida, o ex-juiz e presidenciável Sergio Moro (Podemos) respondeu à publicação do petista argumentando que a Petrobras ainda existe graças à Operação Lava Jato, que impediu "o governo do PT de continuar saqueando recursos".
Ao falar sobre a operação, Moro citou o esquema que ficou conhecido como "Petrolão", investigado pela Lava Jato enquanto era juiz. No entanto, o presidenciável foi considerado suspeito para investigar Lula, e suas decisões foram anuladas.
De acordo com o UOL, a Petrobras acumula cerca de R$ 6 bilhões em devoluções consequentes de acordos de colaboração e leniência, repatriações e renúncias.
Ciro Gomes (PDT) participa do segundo debate televisivo das eleições de 2018 (foto de arquivo)  - Sputnik Brasil, 1920, 25.01.2022
Notícias do Brasil
Ciro diz que Moro enriqueceu durante Lava Jato: 'Encheu o bolso de dólar e não fala quanto ganhou'
Essa não é a primeira vez que Lula e Moro trocam farpas neste ano. Em janeiro, o ex-presidente chamou Moro de canalha, com o último respondendo que Lula só poderia ofendê-lo porque não tinha como justificar os casos de corrupção em sua gestão.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала