- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Finlândia comprará sistema de defesa aérea de Israel

© AP Photo / Ministério da Defesa de IsraelLançamento do sistema de defesa antimíssil David Sling, de Israel (imagem de arquivo).
Lançamento do sistema de defesa antimíssil David Sling, de Israel (imagem de arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2022
Nos siga no
A Finlândia havia enviado um convite para licitações para cinco empresas, incluindo Israel Aerospace Industries (IAI) e Rafael Advanced Defense Systems.
"A Finlândia está negociando a compra de sistemas de defesa aérea de Israel", disse o ministro da Defesa da nação nórdica, Antti Kaikkonen, em um programa de televisão finlandês.
"É um investimento substancial... Um grande investimento logo após os caças [a Finlândia assinou um acordo para adquirir 64 caças de quinta geração]", observou Kaikkonen, segundo informações do Jerusalem Post.
Sob o projeto antiaéreo, o país planeja comprar equipamentos como lançadores de transportadores, sistemas de radar, mísseis e equipamentos de integração relacionados.
O Ministério da Defesa estimou ainda que o objetivo é tomar uma decisão final de compra até o início de 2023.
© AP Photo / Ministério da Defesa de IsraelTeste do míssil David Sling.
Teste do míssil David Sling - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2022
Teste do míssil David Sling.
A Finlândia, que historicamente tem sido contra a adesão à OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), é alvo de pressão ocidental cada vez maior para se juntar à aliança de defesa.
Apesar disso, o presidente, Sauli Niinisto, descartou a possibilidade de o país solicitar a entrada na organização.
Na Finlândia, "agora estamos vendo comentários rápidos sobre se inscrever hoje e ingressar amanhã", comentou. "Essas reações sensíveis são compreensíveis, mas não podem realmente funcionar no mundo real."
Caro visitante, tendo em vista o risco de a Sputnik Brasil sofrer bloqueios na Internet, para não perder nosso conteúdo, se inscreva em nosso canal no Telegram.
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, e o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, falam durante uma entrevista coletiva antes de uma reunião de ministros das Relações Exteriores da OTAN, Bruxelas, Bélgica, em 4 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 04.03.2022
Panorama internacional
Stoltenberg: aliados concordam que aviões ou tropas da OTAN não devem estar presentes na Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала