- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Ex-embaixador da Grécia condena 'medida fascista' da UE de banir mídia russa

© REUTERS / Dado RuvicAplicativo do RT em smartphone diante de logotipo do RT e da Sputnik em 28 de fevereiro de 2022
Aplicativo do RT em smartphone diante de logotipo do RT e da Sputnik em 28 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 05.03.2022
Nos siga no
Um ex-embaixador da Grécia na Armênia deu uma entrevista ao RT em que teceu duras críticas à proibição pela União Europeia da transmissão do RT e da Sputnik dentro de seu território.
Leonidas Chrizantopulos, ex-embaixador da Grécia na Armênia, atacou no sábado (5) em uma entrevista ao canal RT a decisão da União Europeia (UE) de proibir a transmissão do canal e da agência Sputnik no bloco.
"As medidas adotadas pela UE não permitem aos cidadãos da UE formar sua própria opinião sobre os acontecimentos relacionados com a crise da Ucrânia", apontou o diplomata, e acrescentou que agora só resta "ser guiado pela propaganda ocidental".
Na sua opinião, trata-se de uma "medida fascista".
Logotipo da SWIFT - Sputnik Brasil, 1920, 02.03.2022
Panorama internacional
UE exclui 7 bancos russos do SWIFT e proíbe divulgação de conteúdo da Sputnik e RT em seus países
Ele também sublinhou que mesmo durante a ocupação alemã da Grécia, de 1941 a 1944, aqueles que tinham rádio podiam ouvir as emissões dos Aliados, qualificando a atual situação de "prejudicial".
Na terça-feira (1º) a UE proibiu a transmissão do RT e da Sputnik em todos os 27 Estados-membros. Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, afirmou que eles fazem parte da "máquina de mídia do Kremlin na UE" que espalha "desinformação tóxica e prejudicial". A regra entrou em vigor na quarta-feira (2).
Caro visitante, tendo em vista o risco de a Sputnik Brasil sofrer bloqueios na Internet, para você não perder nosso conteúdo se inscreva em nosso canal no Telegram.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала