- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Moscou responde à inteligência dos EUA após 'previsões' de invasão russa

© Sputnik / Ministério das Relações Exteriores da Rússia / Acessar o banco de imagensBriefing da representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em Moscou
Briefing da representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2022
Nos siga no
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou anteriormente que 15 de fevereiro será lembrado como o dia em que a "propaganda" ocidental falhou.
Em uma série de comentários sobre as recentes previsões do setor de inteligência norte-americano, a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, rejeitou os persistentes anúncios de Washington de que uma ofensiva pode acontecer a qualquer momento.
Segundo ela, as tentativas de descobrir quando a Rússia pode iniciar uma invasão da Ucrânia, apesar da insistência do Kremlin de que a guerra não está nos planos, apenas desacredita as agências de inteligência ocidentais.
Maria Zakharova relembrou ainda que Kiev pediu ao Ocidente para que suspendesse os avisos "do fim do mundo", pois tais alegações desferiram um golpe na economia do país e criaram pânico.
© AP Photo / Nathan PosnerMembros da 82ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA limpam armamento antes do envio para a Polônia de Fort Bragg, Carolina do Norte, na segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022
Membros da 82ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA limpam armamento antes do envio para a Polônia de Fort Bragg, Carolina do Norte, na segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2022
Membros da 82ª Divisão Aerotransportada do Exército dos EUA limpam armamento antes do envio para a Polônia de Fort Bragg, Carolina do Norte, na segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022. Foto de arquivo

"Talvez [os funcionários dos EUA] achem normal usar uma situação como essa para algum tipo de vingança. [Eles] estão dispostos a ir longe, ao ponto de fornecer ao seu próprio presidente informações distorcidas e falsificadas", disse ela.

Apresentando uma lista de membros do governo dos EUA, Zakharova comentou que eles "disseram que tinham a inteligência em suas mãos". Em seguida, questionou: "Que inteligência é essa? Que tipo de constrangimento é esse?".

"Verifica-se que não há certeza absoluta do que é iminente, mas ainda assim já há uma data: em 48 horas, a partir de 24 horas, talvez no dia 15, ou 16, talvez...", disse a representante oficial, segundo informações do portal RT.

Autoridades ocidentais vêm alertando há meses que a Rússia está concentrando suas tropas na fronteira compartilhada antes de ordenar uma ofensiva completa contra a Ucrânia, acusações que o Kremlin negou repetidamente.
Prédio do Ministério das Relações Exteriores russo em Moscou, Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 17.02.2022
Panorama internacional
Moscou entregou ao embaixador dos EUA reação à resposta de Washington sobre garantias de segurança
Diversos meios de comunicação ocidentais também publicaram informações sustentando que 15 ou 16 de fevereiro poderia ser o dia em que o Exército russo atacaria.
Em um comunicado na terça-feira (15), Zakharova escreveu que "15 de fevereiro de 2022 ficará para a história como o dia em que a propaganda de guerra ocidental falhou", insistindo que o Ocidente foi "envergonhado e destruído sem disparar um único tiro".
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала